Televisão

Silvio Santos toca o terror no SBT e em afiliadas por mudanças repentinas

Patrão tem deixado vários setores do canal em pânico

Silvio Santos tem deixado vários setores do SBT de cabelo em pé. Isso porque, nos últimos dias, o patrão intensificou o ritmo e tamanho de mudanças no canal. A última delas, que nem mesmo se concretizou, propunha inverter os horários do “Bom Dia e Cia” com o “Primeiro Impacto”. Assim, o infantil começaria às seis da manhã e o jornalístico bateria de frente com o “Balanço Geral” no horário de almoço. Mas o empresário desistiu da ideia no domingo, um dia antes da mexida ser concretizada.

Contudo, as ações de Silvio Santos não tem aterrorizado somente o setor comercial de programação do SBT. Isso porque, segundo Ricardo Feltrin, do UOL, as afiliadas do SBT estão insatisfeitas com a insegurança na grade. Se já é difícil costurar acordos comerciais com as mudanças repentinas em São Paulo, em outras regiões do Brasil é pior.

Além disso, a situação financeira das afiliadas fica pior. Não bastasse a pandemia, as TVs ficam com dificuldades de fechar contratos e honrar seus compromissos com colaboradores. Resta se render às ordens ditatoriais de Silvio Santos ou pular do barco.

Silvio Santos anunciou mudança drástica no SBT

Silvio Santos mostrou mais uma vez que pode surpreender cada vez mais os telespectadores do SBT na última sexta-feira (21). Isso porque o dono do canal tinha ordenado que o “Bom Dia e Cia” e o “Primeiro Impacto” iriam inverter seus horários.

Já a partir da próxima segunda-feira (24), o programa infantil passaria a começar às 06h00 e vai até 09h30 da manhã, entregando para o “Vem Pra Cá“. Assim, em seguida, o “Primeiro Impacto” passaria a ser veiculado entre 11h00 e 15h20, horário que começa o “Fofocalizando“. O jornalístico de Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo teria a missão de bater o “Balanço Geral”, de Reinaldo Gottino, da Record.

Além disso, as madrugadas do SBT também passariam por ajustes graças a Silvio Santos. Com a saída do “Primeiro Impacto”, a série “Acusado: Culpado ou Inocente?” ia ser diária, começando às 02h45 da manhã. Em seguida, as reprises do “Conexão Repórter” entrariam a partir de 03h30. Por fim, a reprise do “SBT Brasil” iria se estender entre 04h15 e 06h00. Já no domingo, a série policial “O Crime Não Compensa” preencheria o espaço deixado pelo jornalístico policial.

Mas Silvio Santos atacou novamente em pleno domingo (23) e ordenou uma nova modificação na grade do SBT. O dono da emissora refletiu sobre a nova programação anunciada na sexta-feira (21) e decidiu que ela estava cancelada.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Um Comentário

  1. Parabéns… Sem o mestre Silvio vira bagunça. Silvio Santos muda tudo, a começar do programa da Eliana, ela usa horário nobre pra ter como fico internautas fazendo internautice. ..
    O SBT está ficando sem noção e foco familiar e ENTRETENIMENTO e caindo exageradamente mais programas SOCIAIS…. Pra isso tem o Governo, precisamos e de programa de auditório, gincanas, cidades contra cidade, minha mulher que manda, curiosidades das regiões e folclores e etc !!!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo