Notícias

Silvio Santos é alvo de investigação do Ministério Público por frase inadequada; entenda o caso

Silvio Santos se tornou alvo nesta quinta (24) de uma investigação do Ministério Público de São Paulo (MPF). O motivo é uma frase considerada inadequada que o dono do SBT disse a uma criança durante seu programa, em 2016. O colunista Lauro Jardim que trouxe as informações.

Ademais, a menina, que na época tinha cinco anos, ganhou um dos concursos do “Programa Silvio Santos”. Na hora que o apresentador foi fazer a entrega do prêmio, ele disse: “O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?”. Enquanto Silvio ria, todos no palco ficaram constrangidos com a pergunta.

“A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”, afirmou o Ministério Público no texto do inquérito.

Leia mais: Zé Neto promete ‘nudes’ após foto de sunga aumentar número de seguidores no Instagram

“A livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem”, completou o documento.

Por fim, ainda segundo a nota de Lauro Jardim, o SBT afirmou ao MP que “a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos”. Por fim, ainda disse que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.