DestaquesTelevisão

Silvio Santos bate o martelo e define futuro de Dudu Camargo no SBT

Empresário aprovou renovação de contrato com o apresentador por mais dois anos

Após uma série de boatos sobre sua permanência ou não no SBT no fim de 2021, Dudu Camargo teve seu destino selado no canal por Silvio Santos. O empresário aprovou e o jornalista renovou na manhã da última quarta-feira (13), o contrato com a emissora por mais dois anos. Assim, ele fica no SBT ao menos até outubro de 2023.

Ademais, a renovação de Dudu Camargo partiu da diretoria de Jornalismo da rede e Silvio Santos deu o aval. Os motivos que fizeram o dono do Baú tomar tal atitude foram os bons índices do jornalista no “Primeiro Impacto” e sua melhora no comportamento. Além disso, os diretores consideraram a permanência do jornalista para manter o bom ibope do “Primeiro Impacto”, visto que o telejornal perde público nas ausências do apresentador.

Por fim, Dudu Camargo tem chegado no horário no SBT, além de ter estudado sobre os assuntos do jornal antes de entrar no ar. Antes disso, era normal ele aparecer atrasado ou mesmo nem chegar no canal a tempo.

Dudu Camargo chega atrasado no SBT

Em abril, Dudu Camargo gerou mais polêmica no SBT. O titular do “Primeiro Impacto” chegou atrasado para apresentar o jornal na primeira semana após tirar férias. Com isso, a produção teve que se virar e colocar às pressas os repórteres Darlisson Dutra e Marcelo Bittencourt para substituí-lo.

Segundo informações do site NaTelinha, Dudu Camargo teria chegado no SBT por volta das 4h30. Ou seja, meia hora após o início do “Primeiro Impacto”. Contudo, a direção da emissora barrou sua apresentação. Ele chegou a conversar com o editor-chefe Rafael Bianco e foi embora. Assim, Bittencourt comandou o jornal até 5h. Já Darlisson Dutra ficou até às 6h, momento no qual Marcão do Povo entrou no ar.

Na época, , o clima nos bastidores do “Primeiro Impacto” já não era dos melhores. Isso porque a entrevista que o jovem deu ao programa “Pânico”, da Joven Pan, caiu com uma bomba no departamento de jornalismo. Além disso, a direção do SBT estaria estudando uma punição para Dudu Camargo na ocasião.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo