DestaquesFutebolTelevisão

Sem Carioca e Paulistão, Globo “rebaixa” futebol na grade

Jogos do Pernambucano e Gaúcho vão para os sábados da emissora carioca

Após perder o Campeonato Paulista e o Carioca, os dois maiores torneios estaduais de futebol do país para a RecordTV, a TV Globo vai mudar o dia de transmissão dos campeonatos que ainda tem em seu catálogo. Os jogos do Campeonato Pernambucano e Gaúcho vão ser televisionados nas tardes de sábado, dia com menos telespectadores na frente da TV.

Com a mudança, o “Caldeirão” será exibido em horário diferente, às 14h30, em dias de partida em Pernambuco e no Rio Grande do Sul. Os jogos vão começar às 16h20, entregando o horário direto para a novela das seis nesses estados.

De acordo com o site Notícias da TV, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) aprovou, no Conselho Arbitral do torneio, o novo horário proposto pela Globo. Já a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) não gostou tanto da solução, mas entende que o dinheiro da emissora carioca é muito importante.

+ Globo troca filme do “Cinema Especial” para enfrentar futebol no SBT

+ RedeTV! é a primeira TV aberta a transmitir futebol ao vivo após paralisação pela pandemia

Futebol 2022 na Globo

O contrato do Campeonato Pernambucano com a TV Globo vai até o fim do ano que vem. A tendência observada é que o vínculo não será renovado e a emissora vá abrir mão dele, mesmo com a audiência alta.

A final do torneio neste ano, por exemplo, entre Sport e Náutico chegou a 60 pontos de audiência no Recife. Foi um dos maiores números de todos os tempos da emissora, por causa da disputa de pênaltis entre os clubes.

Enquanto isso, o Campeonato Gaúcho teve sua renovação encaminhada na semana passada. Grêmio e Internacional devem ganhar menos em relação ao contrato que encerrado neste ano, mas vão manter uma verba interessante para pagar seus compromissos. A oficialização deve acontecer nos próximos dias.

No lugar do horário do futebol, no domingo à tarde, a TV Globo vai exibir a segunda temporada do The Masked Singer Brasil com Ivete Sangalo, das 16h às 17h45. Só com o início do Campeonato Brasileiro, em abril, que o futebol volta a ocupar a faixa.

O Cariocão saiu da Globo após a emissora rescindir o contrato por causa de uma briga com o Flamengo. Enquanto o Paulistão deixou a empresa após a Federação Paulista de Futebol fatiar os direitos. Record (TV aberta), YouTube (streaming aberto) e HBO Max (streaming pago) venceram a disputa e adquiriram os jogos.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo