Televisão

SBT se aproxima de acordo para transmitir a Libertadores com exclusividade na TV Aberta

O SBT está próximo de fechar acordo com a Commebol para a transmissão exclusiva da Libertadores da América na TV Aberta. Rodrigo Mattos trouxe a informação no UOL Esporte.

Ademais, se esperava um novo acordo com a Globo para a transmissão do torneio. Contudo, a Commebol analisou alguns fatores que barram um novo contrato com a emissora carioca. Um deles é a diminuição do valor anual pago pelos direitos. Um possível desconto para a Globo pode abrir discussão sobre contratos com outras empresas, como Facebook e o Grupo Disney.

Leia mais: SBT encerra agosto vice-liderança em São Paulo

Porém, outro fator a favor do SBT é a emissora aceitar dar espaço aos patrocinadores da Libertadores, algo que a Globo não fazia. Ainda segundo Rodrigo Mattos, as conversas entre Commebol e SBT estão bem avançadas e faltam apenas alguns trâmites, que devem ser resolvidos até o fim de semana, com a assinatura do contrato.

A ação deve dar direito de transmissão ao SBT até o ano de 2022, com os mesmos moldes que a Globo tinha: dois jogos por rodada na quarta-feira. Por fim, vale lembrar que a confederação e a emissora de Silvio Santos tratam o acordo em sigilo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo