Audiência da TV

SBT derrota Globo com quatro programas seguidos e conquista a liderança em audiência

Emissora de Silvio Santos enfileirou horas de liderança na madrugada

O SBT teve motivos para comemorar na madrugada da última quinta-feira (19), dia de seu aniversário de 40 anos. Isso porque a emissora de Silvio Santos cravou a liderança em audiência com quatro atrações seguidas. Assim, a TV jogou a Globo para a vice-liderança.

Primeiramente, o “The Noite”, de Danilo Gentili, faturou sua melhor média em 2021, com 5,1 pontos. No mesmo horário, a Globo ficou com 5,05 pontos. Em seguida, o “Operação Mesquita”, de Otávio Mesquita, ficou com 3,9 pontos e empatou com a Globo.

Já os melhores momentos do “Conexão Repórter” bateram a concorrente pelo placar de 3,3 x 3,2. Por fim, a reprise do “SBT Brasil” teve a margem mais folgada, cravando 3,1 contra 2,7 da Globo.

Contudo, o “Primeiro Impacto” também ficou no topo dos índices de audiência por cerca de 35 minutos não consecutivos, alcançando 3,1 pontos de média. Os números são já consolidados. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 76.577 domicílios.

SBT impõe ordem contra funcionários

SBT decidiu disparar uma ordem para os funcionários sobre fotos e vídeos feitos nos bastidores do canal. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a emissora orientou seus empregados para que tenham “prudência e cuidado” na documentação e postagem de imagens dos bastidores nas redes sociais.

“Trabalhamos em uma empresa que reflete o nosso trabalho em telas espalhadas por todo o Brasil. Certamente, isso gera um grande orgulho, e muitas vezes, queremos registrar os bastidores de nossa emissora para amigos e familiares conhecerem o que vivenciamos todos os dias nas instalações do SBT”, começa a emissora no comunicado disparado aos colaboradores.

“Desta forma, é muito importante que todos os colaboradores estejam atentos a fotos, vídeos e mídias no geral que produzem em nossas instalações. Afinal, para que nosso conteúdo seja atrativo e relevante, é necessário que nada seja vazado antes da hora”, orientou os superiores.

Por fim, a diretoria do SBT ressaltou que não proíbe que os funcionários tirem fotos nos bastidores. Contudo, pediu atenção no momento de fazê-las. “Devemos ter prudência e cuidado com o que postamos. Nosso Código de Conduta é uma excelente referência para entendermos o momento em que podemos ou não tirar fotos”, encerrou o texto, que foi enviado a funcionários de São Paulo e outras emissoras de rede pelo Brasil.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo