Televisão

SBT causa polêmica ao exibir versículo que proíbe críticas a governo

Emissora exibe partes do livro de Eclesiastes

O SBT tem exibido em sua programação nas últimas semanas diversos versículos do livro de Eclesiastes, do Antigo Testamento, durante os intervalos da programação.

Contudo, na última semana, um trecho causou polêmica ao dizer que não se deve criticar o governo. “Não critique o governo mesmo em pensamento e não critique o homem rico nem mesmo dentro do seu próprio quarto. Pois um passarinho poderia ir contar a ele o que você disse”, disse a mensagem da TV de Silvio Santos, empresário que apoia o presidente Jair Bolsonaro.

O SBT se pronunciou sobre o caso e disse que a ação não é um comercial, mas sim uma iniciativa para veicular 106 versões com todos os capítulos e versículos da Bíblia. Veja o trecho abaixo.

SBT
Imagem: Reprodução/SBT

Silvio Santos decreta fim de programa dominical do SBT

Silvio Santos decidiu promover mais uma mudanças de muitas recentes na grade do SBT. Desta vez, o patrão atacou no domingo, único dia da semana no qual a emissora vence a Record e garante a vice-liderança nos dias atuais.

Contudo, a vítima é o “Poder em Foco”, que estava sendo veiculado nas madrugadas, por volta de 00h45. A atração foi retirada do ar por alguns motivos. Um deles era a baixa audiência registrada. Outro fato que pesou contra o programa de entrevistas foi a saída do principal patrocinador, a Caixa Econômica Federal. Assim, sem faturamento e audiência, o mais confortável ao SBT foi cancelar o programa.

Em uma nova programação anunciada, a atração será substituída pelo “Cinema de Graça”, sessão de filmes que volta ao ar com o longa “Férias Frustradas em Las Vegas”.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo