DestaquesTelevisão

SBT atualiza estado de saúde de jornalista que teve mal súbito ao vivo: “Só Deus para explicar”

Rafael Silva segue em boa recuperação após susto

A TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, atualizou nesta terça-feira (04) o estado de saúde do jornalista Rafael Silva, de 36 anos, que sofreu um mal súbito ao vivo. De acordo com Kadu Lopes, durante o Alterosa Alerta de hoje, o apresentador, que está internado no hospital Humanitas, em Varginha, foi extubado e está consciente.

“Ele conversou com a mãe dele, com irmão dele, inclusive até já pediu para ir ao banheiro. A recuperação dele é a melhor possível. A gente está muito feliz com essa notícia. Ele foi prontamente atendido pelos médicos do SAMU e pelos bombeiros de Varginha, que encaminharam ao hospital Humanitas, que fica a poucos metros da emissora”, detalhou.

Leia mais: Fabíola Reipert e Renato Lombardi são afastados do “Balanço Geral SP” às pressas

Kadu Lopes disse que Rafael Silva teve melhora considerável desde a noite anterior. “E hoje pela manhã, essa notícia que não podia ser melhor. O fato de ele estar conversando com a família, com os médicos, é algo que só Deus para explicar essa melhora tão rápido do nosso irmãozinho”, comentou.

O apresentador do SBT ainda comentou as fake news que envolveram o nome de Rafael sobre a vacina contra a Covid-19. “Muita gente fazendo politicagem em cima da vacinação dizia que ele tinha tido esse mal súbito por causa da terceira dose. Segundo especialistas, já foi descartado. A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele é que o Rafael tem uma doença cardíaca congênita, a suspeita é de que ele tenha nascido com esse problema cardíaco, que ninguém sabe e ninguém tinha identificado. A partir de agora, ele está tendo todo o atendimento do mundo”, completou. Se continuar em evolução, a expectativa é que Rafael Silva deixe o CTI de um a dois dias.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.