Audiência da TV

Roda a Roda crava maior audiência do SBT com retorno de Silvio Santos

Programa ficou no topo do ranking da emissora

A edição do “Roda a Roda” do último domingo (25/07), que marcou o retorno de Silvio Santos aos palcos após 19 meses, cravou a maior audiência do dia no SBT. O game superou “Eliana” e até mesmo o “Programa Silvio Santos” e foi o segundo maior índice fora da Globo, perdendo apenas para o “Domingo Espetacular”.

Ademais, segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o programa marcou 6.8 pontos de média. Contudo, acabou em terceiro lugar. Isso porque a Record cravou 8.3 pontos no mesmo período. Ainda no SBT, “Eliana” teve 6.7 pontos e o “Programa Silvio Santos” 6.2.

A volta de Silvio Santos no “Roda a Roda”

Silvio Santos está de volta ao SBT. Após 19 meses afastado e vários retornos cancelados, finalmente o patrão voltou a pisar em sua emissora nesta sexta-feira (23). O apresentador chegou no CDT da Anhanguera por volta de 11h00 e foi recepcionado por Liminha e outros funcionários do canal.

Além disso, a filha Patricia Abravanel flagrou o momento que Silvio Santos desembarcou no estacionamento do SBT. Ela gravou o pai descendo do carro antes de entrar na TV. “Spoiler!!!! Muito emoção hoje nos estúdios do SBT! Em ritmo de festa ele volta depois de quase 2 anos sem pisar no sbt! A alegria do pessoal é contagiante! Como ele é amado!!!!”, disse a apresentadora na legenda do vídeo.

Ademais, no primeiro dia de seu retorno, o dono do Baú vai gravar novas edições do “Roda a Roda Jequiti”. A notícia de sua chegada gerou correria nos corredores para a montagem do cenário. Além disso, o apresentador exigiu uma mudança no painel das palavras do games show. Ele contava com quadros verdes, que não agradaram o animador. Então, ele pediu que o cenário voltasse a ser como antes.

Silvio Santos passou 19 meses sem pisar no SBT para trabalhar, o maior período fora dos palcos da carreira. Por conta da Covid-19, o empresário não pôde gravar o “Programa Silvio Santos” em março do ano passado, quando retornou das férias nos EUA, que começaram em 2019. Vacinado com duas doses contra o coronavírus desde março, o animador vinha ensaiando sua volta nas últimas semanas. Chegou a reservar estúdios para gravações, mas sempre cancelou em cima da hora. Até mesmo foi ao Jassa e pintou o cabelo, mas desistiu de gravar. Outro motivo que o segurou em casa foram as filhas, que preferiam que o pai esperasse a pandemia enfraquecer.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo