Televisão

Renata Vasconcellos se atrapalha e chama Bolsonaro de ‘ex-presidente’ no JN

Jornalista cometeu o erro em chamada de reportagem sobre a CPI da Covid

Renata Vasconcellos cometeu um deslize durante o “Jornal Nacional” desta quarta-feira (19) ao chamar o Jair Bolsonaro de ex-presidente.

Primeiramente, a âncora fazia a chamada de uma matéria sobre o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI da Covid. Assim, ao dizer que o depoente agiu para blindar Bolsonaro, Renata Vasconcellos disparou o erro.

“A CPI da Covid ouviu hoje o depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A sessão foi tensa, teve discussões. Pazuello irritou os senadores por tentar blindar o ex… o presidente Bolsonaro e foi chamado de mentiroso”, disse a jornalista, que se corrigiu rapidamente. Confira o vídeo abaixo.

A gafe colocou o nome da âncora nos assuntos mais comentados na internet. “A Renata Vasconcellos já tá sonhando com o impeachment maravilhosa”, comemorou um internauta. “A apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcelos, chamou Bolsonaro de ex-presidente, em um ato falho. Torna-se evidente a tentativa torpe e antidemocrática da Globo em tentar derrubar Bolsonaro. Por isso, é importante seguirmos comunicadores e youtubers conservadores”, reclamou outra.

Além do erro de Renata Vasconcellos, William Bonner explicou o uso de barba no “JN”

William Bonner esclareceu o motivo pelo qual decidiu apresentar o “Jornal Nacional” de barba desde a última segunda-feira (17). Ademais, o apresentador disse Ancelmo Gois, do jornal O Globo, que o ato simboliza uma nova fase em sua vida.

“De tanto ouvir gente defendendo (e duvidando) que eu não cortasse, decidi que esse gesto (ou esse não-gesto) seria bem simbólico do meu momento, em que procuro me livrar de atividades dispensáveis e aborrecidas”, confessou. Vale lembrar que a atitude acontece pela primeira vez desde que William Bonner assumiu o telejornal, em 1996.

Além disso, o jornalista disse que pode voltar a aparecer sem barba no “Jornal Nacional” quando for vacinado. Assim, segundo calendário de vacinação do Rio de Janeiro, o profissional pode ser imunizado na segunda semana de junho. “Talvez eu corte a barba depois de ser vacinado. Talvez não”, revelou.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.