DestaquesFamosos

Regina Duarte se posiciona contra o Dia da Consciência Negra e sugere: “Consciência branca”

Atriz causou polêmica com declaração

A atriz e ex-secretária Especial de Cultura do Governo Bolsonaro Regina Duarte criticou o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) em postagem no Instagram neste domingo (21). A “namoradinha do Brasil” publicou um vídeo de 2005 de Morgan Freeman em que ele critica a existência de datas assim.

Na gravação, de cerca de 16 anos atrás, Freeman afirma que para acabar com o racismo “é necessário parar de falar sobre o assunto”.

A atriz de 74 anos escreveu na legenda: “Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nos olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade de sermos … HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?

Com mais de 100 mil curtidas, os comentários do post foram desativados.

Confira abaixo:

+ Regina Duarte quer voltar para a Globo, dizem amigos

+ Jornalista global ironiza Regina Duarte e Bolsonaro: “impressionada com a atuação”

Ator mudou de ideia sobre vídeo publicado por Regina Duarte

Vale lembrar que o ator Morgan Freeman já afirmou publicamente que mudou de opinião. Nos últimos meses, o veterano de Hollywood se engajou na publicação de conteúdo sobre racismo em sua conta no Instagram, inclusive, aderindo ao movimento Black Lives Matter, que ganhou proporções mundias no ano passado após o assassinato de George Floyd.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo