Audiência da TV

Record explode em audiência com fim do caso Lázaro e vence Globo por mais de 7 horas

Emissora de Edir Macedo destronou vários programas da concorrente

A Record teve motivos para comemorar a audiência de sua programação da última segunda-feira (28). Isso porque a emissora, que fez extensa cobertura sobre o fim do caso Lázaro Barbosa, teve ótimas média e ficou na liderança na Grande São Paulo por mais de 7 horas.

Ademais, a Record assumiu a liderança por volta de 9h50, durante o Fala Brasil. De lá, saiu do topo do Ibope apenas às 16h44, quando já exibida o “Cidade Alerta”. Assim, neste meio tempo, diversos programas da Globo amargaram a vice-liderança.

Mais Você (6,7 a 8,6), Encontro com Fátima Bernardes (7,6 a 11,0), SP1 (9,9 a 13,3), Globo Esporte (10,4 a 15,2), Jornal Hoje (11,2 a 15,1) e a Sessão da Tarde (8,0 a 11,6) ficaram atrás da emissora de Edir Macedo. Somente a novela “TiTiTi” conseguiu retomar a liderança para a Globo.

Neste meio tempo, o “Balanço Geral”, comandado por Reinaldo Gottino, teve o maior pico de média para a Record. O policialesco cravou 14,0 pontos de média, maior audiência do ano. Na média tarde, entre 12h00 e 18h00, a emissora ficou na liderança isolada, por um placar de 12,9 a 10,4. Contudo, a Globo venceu pela manhã (7,8 x 6,2) e virou o placar na média dia no horário nobre, entre 18h00 e 00h00 (22,8 a 10,1).

Enquanto a Record comemora alta audiência, Silvio Santos está em crise

O “Programa Silvio Santos” enfrentou um dia para se esquecer no último domingo (27). O programa de auditório do dono do SBT, que está com reprises há mais de um ano, amargou a pior audiência de sua história, desde que o formato atual estreou em 2008. Não bastasse isso, a atração chegou a ficar em quarto lugar, atrás da RedeTV.

Exibido entre 20h15 e 00h14, o “Programa Silvio Santos” marcou 5.8 pontos de média, com, pico de 7,2 pontos e participação de 10%. Assim, no mesmo horário, a Globo liderou isolada com 16,0 pontos, seguida pela Record, que anotou 8,9.

Além disso, a atração de auditório ficou atrás da RedeTV por cerca de 16 minutos, figurando em quarto lugar. Ademais, no minuto 22h12, o dono do Baú tinha apenas 5 pontos, contra 5,3 do “Encrenca”, da emissora de Marcelo de Carvalho.

Recentemente, a produção do dominical passou a apostar em reprises de programas antigos e históricos para aumentar a audiência em queda. Contudo, nas última duas semanas o ibope despencou.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.