Televisão

Receita de Torta Crocante de Doce de Leite do Mais Você 09/09/2019

Confira, a seguir, o passo a passo da receita de Torta Crocante de Doce de Leite, apresentada nesta segunda (09) por Ana Maria Braga no “Mais Você“. Anote os ingredientes e forma de preparo:

Ingredientes – Torta Crocante de Doce de Leite

200 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente (1 xícara de chá)

2 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado (350 gramas)

1 colher de café de essência de baunilha

2 latas de creme de leite sem soro em temperatura ambiente (1 ¾ xícara de chá)

100 gramas de biscoito doce sem recheio quebrado grosseiramente (2 xícaras de chá)

400 gramas de doce de leite cremoso (1 e meia xícara de chá)

Modo de Preparo – Torta Crocante de Doce de Leite

Na batedeira, coloque 200 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente, 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado, 1 colher (café) de essência de baunilha e bata por mais ou menos 10 minutos ou até ficar um creme branco.

Desligue a batedeira e com uma espátula incorpore delicadamente 2 latas de creme de leite sem soro em temperatura ambiente até ficar homogêneo. Junte 100 gramas de biscoito doce sem recheio quebrado grosseiramente e misture.

Distribua metade do creme em uma forma redonda de fundo falso (20 centímetros de diâmetro x 7 centímetros). Coloque 400 gramas de doce de leite em um saco de confeitar e faça uma camada deixando 1 cm de lateral. Despeje a outra metade do creme e cubra com um plástico. Leve ao freezer por no mínimo 6 horas.

Retire do freezer, descarte o plástico, passe um pano com água quente em todo o fundo de lateral da forma e desenforme. Distribua o crocante de castanha de caju e sirva em seguida.

Ingredientes – Crocante de Castanha-de-Caju

1 xícara de chá de açúcar (200 gramas)

1 colher de sopa de manteiga (15 gramas)

1 xícara de chá de castanha-de-caju picada

Modo de Preparo – Crocante de Castanha-de-Caju

Em uma panela em fogo baixo coloque 1 xícara de chá de açúcar e deixe ficar em ponto de caramelo. Adicione 1 colher (sopa) de manteiga, 1 xícara de chá de castanha-de-caju picada e misture. Apague o fogo, distribua o caramelo em um tapete de silicone e deixe esfriar. Quebre o crocante e reserve.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo