Televisão

Receita de Torradas de Frango ao Gergelim da Ana Maria Braga no Mais Você, 12/11/2021

Confira os detalhes do preparo

Saiba como preparar a receita de Torradas de Frango ao Gergelim, ensinada por Ana Maria Braga e exibida no “Mais Você” desta sexta-feira, dia 12/11.

Ingredientes Torradas de Frango ao Gergelim

6 fatias de pão de forma
200 g de filé de frango cortado em cubos (ou camarão limpo) (1 xícara de chá)
1 colher (chá) de gengibre ralado
1 dente de alho picado (1/2 colher de chá)
2 colheres (chá) de amido de milho
1 colher (chá) de curry (opcional)
cebolinha picadinha a gosto
sal a gosto
1 clara de ovo
sementes de gergelim branco ou preto

Modo de Preparo

1. Com um rolo de macarrão afine 6 fatias de pão de forma até ficar com uma espessura de 0,3 cm. Reserve.
2. Num processador coloque 200 g de filé de frango cortado em cubos, 1 colher (chá) de gengibre ralado, 1 dente de alho picado, 2 colheres (chá) de amido de milho, 1 colher (chá) de curry (opcional) e cebolinha picadinha e sal a gosto e bata até obter uma pasta. Reserve.
3. Bata a clara numa tigela com um garfo até fazer espuma e despeje sobre a mistura de frango (reservada acima) e misture. Passe esta pasta sobre as fatias de pão de fôrma finas, salpique sementes de gergelim branca ou preta (ou parmesão ralado) e com as mãos ou costas de uma colher pressione bem para não descolar. Reserve.
4. Aqueça uma frigideira antiaderente, coloque 1 fio de azeite e doure as fatias de pão com o lado do pão virado para baixo até ficar crocante (1 minuto). Vire com o lado da pasta de frango para baixo e deixe mais 1 minuto ou até dourar. Retire da frigideira, corte em 3 retângulos e sirva em seguida.

Fonte: Mais Você/Gshow

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo