Televisão

Receita de Sorvete de Abacaxi da Ana Maria Braga no Mais Você, 27/01/2022

Confira os detalhes do preparo

Saiba como preparar a receita de Sorvete de Abacaxi, ensinada por Ana Maria Braga e exibida no “Mais Você” desta quinta-feira, dia 27/01.

Ingredientes Sorvete de Abacaxi

500g de abacaxi cortado em cubinhos (mais ou menos 1 abacaxi)
1/3 xícara (chá) de mel (125 g)
1 xícara (chá) de cream cheese (240 g)
1 lata de leite condensado (395 g)
1 xícara (chá) de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

Ingredientes (Flor de Abacaxi)

20 fatias finas de abacaxi

Modo de Preparo

1. Coloque numa frigideira 500 g de abacaxi cortado em cubinhos, 1/3 xícara (chá) de mel e leve ao fogo médio. Deixe cozinhando até os cubinhos ficarem secos (mais ou menos 15 minutos). Apague o fogo.
2. Transfira metade dos cubos de abacaxi para o processador e bata até ficar homogêneo. Deixe esfriar.
3. Numa batedeira, coloque 1 xícara (chá) de cream cheese, 1 lata de leite condensado e bata até ficar homogêneo (+/- 2 minutos). Desligue a batedeira, acrescente 1 xícara (chá) de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly, o abacaxi batido, os cubinhos de abacaxi cozidos e misture delicadamente até formar um creme homogêneo.
4. Leve ao freezer por mais ou menos quatro horas ou até endurecer. Sirva com cubos de abacaxi dourados com açúcar, flor de abacaxi e farofinha de biscoito.

Modo de Preparo (Flor de Abacaxi)

1. Coloque algumas fatias finas de abacaxi sobre papel absorvente (sem ficar uma fatia em cima da outra) e leve ao micro-ondas por 6 minutos no total, abrindo a porta do micro-ondas a cada 2 minutos. Depois, tire o papel absorvente e volte as fatias ao micro-ondas por mais 2 minutos, abrindo a porta na metade do tempo.

Fonte: Mais Você/Gshow

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.