Televisão

Receita de Salgadinhos de Milho (Mandiopã) do Melhor da Tarde, dia 11/05/2021

Confira como fazer a receita

No Melhor da Tarde” desta terça-feira (11/05), Cátia Fonseca apresentou aos telespectadores a receita de Salgadinhos de Milho (Mandiopã). Confira o passo a passo do preparo.

Ingredientes Salgadinhos de Milho (Mandiopã) – Melhor da Tarde

  • 2 xícaras de fubá
  • 4 xícaras de caldo de legumes ou água fria
  • 1 colher de sal
  • 600 g de polvilho azedo
  • óleo para fritar

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a água ou caldo frio, acenda o fogo, acrescente o fubá e dissolva-o completamente. Para isso, vá mexendo até que o fubá chegue no ponto de angu, retire do fogo e entre com o polvilho e misture tudo até que vire uma massa homogênea. Espere a massa ficar morna e numa superfície lisa, sove-a até que a massa fique bem lisinha. Divida a massa em 4 partes, e pegue uma delas e faça um rolinho com as mãos.

Em outra panela, coloque um pouco de água com sal para ferver e deixe até que comece a entrar em ponto de fervura, assim que a água ferver coloque os rolinhos na água e deixe-os cozinhando até que comecem a boiar. Neste ponto retire da água e leve imediatamente para a geladeira e deixe até o dia seguinte, repita esse processo com toda a massa. No dia seguinte, retire da geladeira e com o auxilio de um cortador de legumes ou ainda de uma faça, fatie os salgadinhos no tamanho que desejar, quanto mais finas as fatias, melhor.

Com os salgadinhos fatiados, espalhe-os em uma assadeira, sem sobrepor um e outro, feito isso, leve no forno pré-aquecido a 60º, para não correr o risco de queimar seus salgadinhos, coloque algo na tampa do forno para que fique entreaberta, retire do forno após uns 10 minutos, caso more num local ensolarado, basta deixar no sol por cerca de 1 hora, assim não precisa deste processo no forno. Após tudo isso, basta levar para fritar em óleo quente.

Fonte: Melhor da Tarde

Confira aqui mais receitas do Melhor da Tarde!

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo