Televisão

Receita de Picadinho de Músculo da Ana Maria Braga no Mais Você, 29/03/2022

Confira os detalhes do preparo

Saiba como preparar a receita de Picadinho de Músculo, ensinada por Ana Maria Braga e exibida no “Mais Você” desta terça-feira, dia 29/03.

Ingredientes Picadinho de Músculo

1 quilo e meio de músculo cortado em cubos médios
2 colheres de sopa de sal
1 colher de chá de páprica picante
1 colher de chá de açafrão em pó
3 colheres de sopa de azeite – 1 colher de cada vez
1 xícara e meia de chá ou 200 gramas de cebola picadinha
1 colher de sopa de alho picado
Meia xícara de chá ou 120 gramas de extrato de tomate
3 xícaras de chá ou 720 mililitros de água

Modo de Preparo

  1. Coloque numa tigela 1 quilo e meio de músculo cortado em cubos médios e tempere com 2 colheres de sopa de sal, 1 colher de chá de páprica picante e 1 colher de chá de açafrão em pó. Reserve.
  2. Aqueça 1 colher de sopa de azeite numa frigideira e doure a metade do músculo temperado.
  3. Quando estiver dourado despeje um pouco de água na frigideira, mexa para soltar o “agarradinho” e transfira para uma panela de pressão.
  4. Na mesma frigideira, aqueça mais 1 colher de sopa de azeite, doure o restante do músculo e despeje mais um pouco de água para soltar o “agarradinho”.
  5. Transfira este músculo para a panela de pressão.
  6. Ainda na mesma frigideira aqueça mais 1 colher de sopa de azeite e doure muito bem 1 xícara e meia de chá de cebola picadinha e 1 colher de sopa de alho picado.
  7. Junte meia xícara de chá de extrato de tomate, refogue rapidamente e transfira para a panela de pressão com 3 xícaras de chá de água.
  8. Tampe a panela, leve ao fogo médio e conte 20 minutos após pegar pressão. Retire a pressão e abra panela. Está pronto para servir.
  9. OBS: Caso o molho esteja fino, deixe em fogo baixo até encorpar

Fonte: Mais Você/Gshow

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.