Televisão

Receita de Peru de Natal na Cerveja da Ana Maria Braga no Mais Você, 23/12/2021

Confira os detalhes do preparo

Saiba como preparar a receita de Peru de Natal na Cerveja, ensinada por Ana Maria Braga e exibida no “Mais Você” desta quinta-feira, dia 23/12.

Ingredientes Peru de Natal na Cerveja

1 peru de 4 a 5 quilos
Suco de 3 limões
1 xícara de chá de fubá
2 litros de água fervente
1 cebola grande
6 dentes de alho
Meia xícara de chá de óleo
2 latas de cerveja
1 colher de sopa de açafrão-da-terra
2 colheres de sopa de sal

Ingredientes (Farofa)

300 gramas de bacon cortado em cubinhos
200 gramas de linguiça calabresa cortada em cubinhos
2 cebolas bem picadinhas
2 dentes de alho amassados
Meio pimentão de cada cor- vermelho, verde e amarelo cortados em cubinhos
100 gramas de azeitonas verdes sem caroço picadas
2 pimentas-dedo-de-moça picadas
Sal, pimenta-do-reino moída e orégano a gosto
100 gramas de cada oleaginosa moída grosseiramente – amêndoas, amendoim, castanha de caju e castanha do Pará
1 xícara de chá de abacaxi picado

Modo de Preparo

1. Lave bem o peru em água corrente e depois esfregue nele suco de 3 limões. Depois passe-o no fubá e deixe reservado por 5 minutos.
2. Sobre o peru, jogue a água fervente por dentro e por fora. Este processo vai ajudar a eliminar o sabor de gordura do peru. Reserve.
3. Num liquidificador, bata a cebola grande com o alho, o óleo, a cerveja branca, o açafrão-da-terra e o sal.
4. Coloque o peru dentro de um saco plástico e tempere-o com a marinada acima. Feche o saco e deixe reservado por cerca de 8 horas.
5. Transfira o peru para uma assadeira, regando com um pouco da marinada, amarre as pernas com o auxílio de um barbante. Dobre as asas para trás para que as pontas não se queimem ao assar. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius, coberto com papel-alumínio por cerca de 2 horas.
6. Retire o papel-alumínio e aumente a temperatura do forno para 250 graus Celsius e deixe por mais 30 minutos ou até corar.

Modo de Preparo (Farofa)

1. Numa frigideira em fogo médio, doure o bacon cortado em cubinhos, linguiça calabresa cortada em cubinhos, cebolas bem picadinhas e alho amassado até dourar.
2. Junte meio pimentão de cada cortados em cubinhos, azeitonas verdes sem caroço picadas, pimentas-dedo-de-moça picadas, sal, pimenta-do-reino moída e orégano a gosto por 3 a 5 minutos.
3. Acrescente 100 gramas de amêndoas, amendoim, castanha de caju e castanha do Pará e 1 xícara de abacaxi picado e mexa até ficar uma farofa bem sequinha.

Fonte: Mais Você/Gshow

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.