Televisão

Receita de Pão Doce com Creme de Coco e Chocolate do Melhor da Tarde, dia 11/06/2020

No “Melhor da Tarde” desta quinta-feira (11/06), Cátia Fonseca apresentou aos telespectadores a receita de Pão Doce com Creme de Coco e Chocolate. Confira o passo a passo do preparo.

Ingredientes Pão Doce com Creme de Coco e Chocolate

Massa

3 ovos;

3 colheres de margarina;

1 colher de (chá) de sal;

150 ml de leite morno;

30 g de fermento biologico fresco;

4 colheres de leite em pó;

4 colheres de sopa de açúcar;

700 g de farinha de trigo;

1 ovo para pincelar;

1 barra de chocolate;

Recheio

1 lata de leite condensado;

1 lata de creme de leite;

1 lata de leite;

100 g de coco fresco ralado

200 ml de leite de coco

3 colheres de amido de milho

2 colheres de sopa de leite em pó

Modo de preparo

Recheio

Em uma panela dissolva o amido de milho no leite condensado, em seguida acrescente todos os ingredientes, com exceção do creme de leite. Leve ao fogo e assim que levantar fervura, vá mexendo até engrossar, quando já tiver grosso, apague o fogo e acrescente o creme de leite e mexa bem para ficar homogêneo. Deixe esfriar!!

Massa

Em um recipiente coloque os ovos, o fermento biológico  e a margarina e mexa bem até ficar homogêneo. Em seguida adicione o leite e o leite em pó, o açúcar, e volte a misturar para ficar homogêneo, com a massa homogênea,  adicione o sal e passe a acrescentar a farinha de trigo e sove a massa com as mãos até que ela desprenda dos dedos.

Deixe crescer até que dobre de tamanho (Mais ou menos 40 minutos). Após a massa crescer, abra a massa com o auxilio de um rolo de pão e em seguida insira uma quantidade de recheio que não vaze quando fechar a massa, coloque a barra de chocolate por cima do recheio e em seguida faça algumas tiras retangulares com a massa e passe a fechar o pão entrelaçando as tiras, transfira para uma assadeira untada e pincele o pão com um ovo. Leve para assar no forno a 180º graus por mais ou menos 45 minutos.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.