Televisão

Receita de Pão de Alho com Linguiça da Ana Maria Braga no Encontro 29/05/2020

Saiba como preparar a receita de Pão de Alho com Linguiça, que foi ensinada por Ana Maria Braga e exibida no “Encontro com Fátima Bernardes” desta sexta-feira, dia 29/05.

Ingredientes Pão de Alho com Linguiça

1 cabeça de alho cortada uma tampa da parte de cima

600 gramas de linguiça sem a pele

200 gramas de queijo provolone ralado grosso (2 xícaras de chá)

tomilho debulhado a gosto

220 gramas de requeijão (1 xícara de chá)

100 gramas de muçarela ralada no ralo fino (1 xícara de chá)

2 colheres de sopa de sopa de cebola (16 gramas)

8 pães franceses cortados ao meio no sentido do comprimento

Modo de Preparo

Coloque 1 cabeça de alho cortada uma tampa da parte de cima envolvida por papel alumínio, no forno preaquecido a 180ºC por 1 hora. Retire do forno e o papel alumínio e passe por uma peneira para ficar só o purê de alho. Reserve o purê.

Numa tigela, coloque 600 gramas de linguiça sem a pele, 200 gramas de queijo provolone ralado grosso, tomilho debulhado a gosto e misture. Reserve.

Coloque numa outra tigela 220 gramas de requeijão, 100 gramas de muçarela ralada no ralo fino, o purê de alho, 2 colheres de sopa de cebola e misture.

Passe em cada metade de pão, com as costas de uma colher, uma camada fina da mistura de requeijão e em seguida uma camada fina da mistura de linguiça.

Numa frigideira bem quente, untada com fio de azeite, coloque o pão com o recheio virado para baixo até dourar (mais ou menos 1 minuto) achatando levemente. Vire o pão e doure o outro lado rapidamente. Retire da frigideira. Repita o mesmo procedimento com o restante dos pães e sirva em seguida.

Foto: Dani Meira/Globo

Fonte: Mais Você

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.