Televisão

Receita de Paleta Bovina na Pressão da Ana Maria Braga no Mais Você, 18/03/2022

Confira os detalhes do preparo

Saiba como preparar a receita de Paleta Bovina na Pressão, ensinada por Ana Maria Braga e exibida no “Mais Você” desta sexta-feira, dia 18/03.

Ingredientes Paleta Bovina na Pressão

  • 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada ou meia colher de sopa
  • 1 colher de sopa ou 15 gramas de sal
  • Sálvia picada a gosto
  • 1,5 quilos de paleta bovina cortada ao meio no sentido da largura
  • 2 colheres de sopa ou 30 gramas de manteiga
  • 6 dentes ou 30 gramas de alho fatiados
  • 2 cebolas médias fatiadas ou 350 gramas

Modo de Preparo

  1. 1. Em uma tigela, coloque 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada, 1 colher de sopa de sal, sálvia picada a gosto e misture. Espalhe bem em 1 quilo e meio de paleta bovina cortada ao meio no sentido da largura e reserve.
  2. 2. Em uma panela de pressão aquecida em fogo baixo, derreta 2 colheres de sopa de manteiga, coloque 6 dentes de alho fatiados e doure por mais ou menos 3 minutos.
  3. 3. Cubra o fundo da panela com 1 cebola média fatiada, adicione a paleta bovina com os temperos, cubra a panela com mais 1 cebola média fatiada e tampe a panela. Cozinhe por 20 minutos, após pegar pressão.
  4. 4. Apague o fogo, retire a pressão da panela, vire a carne e cozinhe por mais 20 minutos, após pegar pressão. Apague o fogo, retire a pressão e deixe a carne esfriar.
  5. 5. Fatie a carne, coloque as fatias em uma frigideira, junte o molho do cozimento da carne e deixe reduzir por 5 minutos em fogo baixo. Apague o fogo e sirva com pão francês.

Fonte: Mais Você/Gshow

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.