Televisão

Receita de Frango com Ameixa da Ana Maria Braga no Mais Você, 08/12/2021

Confira os detalhes do preparo

Saiba como preparar a receita de Frango com Ameixa, ensinada por Ana Maria Braga e exibida no “Mais Você” desta quarta-feira, dia 08/12.

Ingredientes Frango com Ameixa

1 quilograma de coxa e sobrecoxa sem pele (6 unidades)
1 cebola picadinha (1 xícara de chá)
½ colher (sopa) de cúrcuma em pó
10 dentes de alho fatiados finamente
Suco de 3 laranjas (200 mililitros)
1 colher (sopa) de tempero completo (alho e sal)
Pimenta caiena a gosto
Sálvia cortada grosseiramente a gosto
3 batatas com casca cortadas em 4 partes no sentido do comprimento (canoa) (600 gramas)
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 fio de azeite
100 gramas de ameixa sem carroço cortadas ao meio
Raspas de 1 laranja

Modo de Preparo

1. Em uma tigela, coloque 1 quilograma de coxa e sobrecoxa sem pele, 1 cebola picadinha, ½ colher (sopa) de cúrcuma em pó, 10 dentes de alho fatiados finamente, suco de 3 laranjas, 1 colher (sopa) de tempero completo, 1 colher (chá) de pimenta caiena, sálvia cortada grosseiramente a gosto, 3 batatas com casca cortada em 4 partes, ½ xícara (chá) de vinho branco, misture bem e leve para a geladeira por 8 horas.
2. Depois desse tempo, retire a tigela da geladeira, transfira para uma frigideira somente a coxa e sobrecoxa e as batatas (sem o excesso de tempero) em fogo médio com 1 fio de azeite e doure por 20 minutos. Em seguida, coloque o tempero que ficou na tigela e deixe ferver. Apague o fogo, transfira a coxa, a sobrecoxa e as batatas para uma assadeira, coloque o caldo que se formou na frigideira, cubra a assadeira com duas folhas de papel alumínio bem fechadinho e leve ao forno preaquecido a 180° C por 40 minutos. Retire do forno, coloque a coxa, a sobrecoxa, as batatas em um prato de servir e reserve.
3. Passe o caldo que se formou na assadeira por uma peneira de inox, coloque em uma panela, adicione 100 g de ameixa sem carroço cortada grosseiramente, raspas de 1 laranja. Leve ao fogo médio por 10 minutos para reduzir. Apague o fogo, regue o frango e as batatas e sirva.

Fonte: Mais Você/Gshow

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.