Televisão

Receita de Espaguete com Abobrinha da Ana Maria Braga no Mais Você, 17/01/2022

Confira os detalhes do preparo

Saiba como preparar a receita de Espaguete com Abobrinha, ensinada por Ana Maria Braga e exibida no “Mais Você” desta segunda-feira, dia 17/01.

Ingredientes Espaguete com Abobrinha

Meia xícara de chá ou 120 mililitros de azeite
400 gramas de abobrinha cortada em rodelas médias (pode fazer com 200g)
Uma pimenta dedo-de-moça sem sementes cortada em fatias
Uma pimenta de cheiro cortada em rodelas
2 dentes de alho cortados em fatias finas
Meia xícara de chá de folhas de manjericão
Sal a gosto
300 gramas de espaguete
Água do cozimento do espaguete
Uma colher de sopa de azeite
70 gramas e provolone ralado em ralo fino misturado com 30 g de parmesão ralado em ralo fino

Modo de Preparo

1. Numa frigideira, aqueça meia xícara de chá de azeite, coloque 400 gramas de abobrinha cortada em rodelas médias e deixe dourar por mais ou menos 10 minutos. Depois, adicione uma pimenta dedo-de-moça sem sementes cortada em fatias, uma pimenta de cheiro cortada em rodelas, 2 dentes de alho cortados em fatias finas, meia xícara de chá de folhas de manjericão, misture rapidamente e apague o fogo.
2. Transfira as abobrinhas douradas para um liquidificador, tempere com sal a gosto e bata até obter uma pasta, por mais ou menos 1 minuto. Observação: cuidado com a quantidade de sal por causa dos queijos.
3. Cozinhe 300 gramas de espaguete em água salgada, escorra e reserve duas xícaras da água do cozimento e o espaguete à parte.
4. Na mesma frigideira onde fritou as abobrinhas, coloque uma colher de sopa de azeite, 200 gramas de abobrinha cortada em rodelas finas e leve ao fogo alto até dourar. Abaixe o fogo, junte o espaguete cozido, a pasta de abobrinha, um pouco da água de cozimento e misture bem. Acrescente 70 gramas de provolone ralado em ralo fino misturado com 30 gramas de parmesão ralado em ralo fino aos poucos e mexendo sempre. Sirva em seguida.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.