Televisão

Receita de Enroladinho Recheado do Melhor da Tarde, dia 02/04/2021

Confira como fazer a receita

No Melhor da Tarde” desta sexta-feira (02/04), Cátia Fonseca apresentou aos telespectadores a receita de Enroladinho Recheado. Confira o passo a passo do preparo.

Ingredientes Enroladinho Recheado

1 ovo

1 xícara de leite

1/4 de xícara de óleo

3 colheres de açúcar

meia colher de sal

meia colher de fermento biológico seco

500 g de farinha de trigo

Recheio

Atum com cebola

Queijos

Presunto e Mussarela

Pizza (Presunto, Mussarela, Tomate, orégano)

Modo de Preparo

Em um recipiente, misture o ovo com o açúcar, o óleo e o leite e o fermento, feito isso, junte a farinha de trigo aos poucos e vá sovando a massa, assim que a massa desgrudar dos dedos, tampe a massa com um filme plástico e deixe-a descansando por cerca de 30 minutos. Passado este tempo, com o auxilio de um rolo para pão em uma superfície enfarinhada, abra a massa, coloque o recheio que desejar, lembrando de deixar uma borda sem recheio para não rasgar a massa na hora de enrolar, e enrole a massa.

Após enrolar a massa, aperte bem para que o recheio não vaze, lembre de dobrar as pontas para garantir que não abra, após assar, com a massa enrolada e devidamente dobrada, com o auxilio de uma faca corte os enroladinhos no tamanho que desejar, com eles cortados, transfira para uma assadeira e deixe crescer por mais 15 minutos, passado este tempo, faça uns talhos na massa com a faca, pincele a gema de 1 ovo e leve para assar no forno pré-aquecido a 180º por cerca de 40 minutos, ou até que note que os enroladinhos ficaram dourados.

Fonte: Melhor da Tarde

Confira aqui mais receitas do Melhor da Tarde!

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.