Televisão

Receita de Crumble de Legumes da Ana Maria Braga no Encontro 15/06/2020

Saiba como preparar a receita de Crumble de Legumes, ensinada por Ana Maria Braga e exibida no “Encontro com Fátima Bernardes” desta segunda-feira, dia 15/06.

Ingredientes Crumble de Legumes

150 gramas de farinha de trigo

1 pão dormido triturado ou 60 gramas

50 gramas de queijo parmesão ralado ou 1 xícara de chá + 1 colher de sopa

100 gramas de manteiga derretida ou meia xícara de chá

250 gramas de abóbora cortada em cubos pequenos

1 e meia colher de sopa de cebola picadinha

150 gramas de couve-flor em floretes pequenos

50 gramas de brócolis comum (somente os floretes)

2 colheres de sopa de azeite

sal, pimenta-do-reino branca moída e noz moscada a gosto

7 colheres de sopa de requeijão ou 100 gramas

galhos de tomilho a gosto

Modo de Preparo

Coloque em uma tigela 150 gramas de farinha de trigo, 1 pão dormido triturado, 50 gramas de queijo parmesão ralado, 100 gramas de manteiga derretida e misture com as mãos até ficar uma farofinha. Reserve.

Em uma outra tigela coloque 250 gramas de abóbora cortada em cubos, 1 e meia colher de sopa de cebola picadinha, 150 gramas de couve flor em floretes pequenos, 50 gramas de brócolis comum (somente os floretes), 2 colheres de sopa de azeite e tempere com sal, pimenta-do-reino branca moída e noz moscada a gosto.

Transfira para um refratário, 29 centímetros por 22 centímetros, adicione galhos de tomilho a gosto e leve ao forno preaquecido a 250 graus Celsius por 20 minutos.

Retire do forno, descarte os galhos de tomilho, distribua 7 colheres de sopa de requeijão, a farofinha e leve ao forno novamente por 20 minutos a 200 graus Celsius.

Retire do forno e sirva.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.