Televisão

Receita de Brigadeiro frito da Ana Maria Braga no Mais Você, 08/10/2021

Confira os detalhes do preparo

Saiba como preparar a receita de Brigadeiro Frito, ensinada por Ana Maria Braga e exibida no “Mais Você” desta sexta-feira, dia 08/10.

Ingredientes Brigadeiro Frito

Ingredientes (Brigadeiro)

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 6 colheres de sopa de achocolatado
  • 2 ovos batidos com meia xícara de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de água
  • flocos de arroz a gosto

Ingredientes (Doce de Leite)

  • 1 lata de leite condensando

Dica: Se a lata de leite condensado tiver rótulo de papel, é necessário retira-lo para não correr o risco dele derreter e entupir a válvula da panela de pressão.

Modo de Preparo (Brigadeiro)

  1. 1. Numa panela coloque 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de manteiga, 6 colheres de sopa de achocolatado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela (aproximadamente 10 minutos). Retire do fogo, transfira a mistura para um prato untado com manteiga e deixe esfriar.
  2. 2. Com uma colher pegue pequenas porções de massa de brigadeiro, abra na palma da mão, coloque uma porção de leite condensado cozido que virou doce de leite, feche e modele formando bolinhas.
  3. 3. Leve à geladeira por aproximadamente 20 minutos ou até o brigadeiro firmar.
  4. 4. Retire as bolinhas de brigadeiro da geladeira, passe em 2 ovos batidos com meia xícara de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de água e, em seguida, nos flocos de arroz.
  5. 5. Frite as bolinhas em óleo quente até ficar crocante. Retire com uma escumadeira e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

Modo de Preparo (Doce de Leite)

  1. 1. Coloque a lata, em pé, no centro da panela de pressão, cubra com água até três dedos acima da lata. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Assim que a panela começar a chiar, baixe o fogo para médio e deixe cozinhando. O tempo de cozimento vai determinar o ponto do doce.
  2. 2. Depois do tempo de cozimento, desligue o fogo. Espere sair toda a pressão da panela antes de abrí-la. Abra a panela, retire a lata e deixe que esfrie completamente.
  3. 3. Só abra a lata depois que ela esteja completamente fria.

Dica: Para o ponto desejado do doce de leite, deixe de acordo com o tempo determinado: cozinhe por 30 minutos (após pegar pressão) para uma textura bem cremosa. Para ficar um doce mais firme cozinhe por 40 minutos após pegar pressão. Se deseja ponto de corte, cozinhe de 50 a 60 minutos após pegar pressão.

Fonte: Mais Você/Gshow

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo