Novelas

Travessia: Bia descobre identidade do parente perdido de Brisa: “Dentro de você”

Na novela das nove, estudante de biologia ouve conversa e entende que irmã gêmea que não nasceu explica problemas da mocinha

Na novela “Travessia”, Bia (Clara Buarque) será a responsável por descobrir a identidade do parente de sangue perdido de Brisa (Lucy Alves). Após ouvir uma conversa da rival sobre os enigmas da cigana, a estudante de biologia apontará quem é o tal parente da mocinha. Trata-se de uma irmã gêmea da morena que não nasceu.

Em cenas que irão ao ar no capítulo desta segunda-feira (1), a jovem já terá deixado Oto (Romulo Estrela) ao perceber que ele ama somente Brisa. Mas, como é uma das pupilas de Dante (Marcus Caruso), as duas vão dividir o mesmo ambiente em certas ocasiões.

Em um dos dias que as duas estarão na casa do professor, Bia ouvirá Brisa falando sobre seu caso com Sara (Isabelle Nassar). O ponto na hora será sobre um dos recados da cigana. “Preste bem atenção! Existem coisas que a gente pode mudar e coisas que não pode. Se estava no destino da pessoa nascer e ela não nasceu… De algum jeito ela mostra presença no mundo”, relembrará a morena.

“Como é que ela falou? Que o destino da pessoa era nascer e ela não nasceu?”, questionará a jovem, que estará na cozinha fazendo um brigadeiro. “É! E se tinha que nascer e não nasceu, de algum jeito marca presença no mundo. Falou assim mesmo… Quem é que pode entender uma besteira dessa?”, argumentará Brisa.

Em Travessia, irmã gêmea que não nasceu explica problema de Brisa

Novela Travessia
Brisa em Travessia. Foto: Reprodução/Globo

“Eu acho que entendi!”, vai disparar a menina. “Entendi que você pode mesmo ter um parente de sangue… Um parente de sangue dentro de você. E isso explica tudo, até o DNA”, acrescentará Bia, que explicará o que entendeu de uma forma científica.

“Eu estava fazendo essa mistura aqui… Olhando para esse leite se fudindo com o chocolate na panela… Me deu um insigth: e se ela tivesse um gêmeo? um gêmeo que não nasceu? Seriam dois fetos e um não vingou, mas se fundiu com ela?”, opinará a estudante.

O que Bia explica se chama quimerismo. Trata-se de uma condição que ocorre quando dois embriões, que se tornariam gêmeos, se unem num só indivíduo. Com isso, o DNA do “morto” fica em um ou mais órgãos da pessoa que sobreviveu. Assim, Brisa carrega em si dois códigos genéticos diferentes, sendo que o transmitido a Tonho não é o mesmo do exame feito.

Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e novidades das novelas!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.