Por Onde AndaNovelas

Por onde anda o ator Pedro Gabriel, o Uerê em “O Rei do Gado”?

Pedro Gabriel decidiu não seguir na carreira de ator e tomou novos rumos

Quem assistiu à novela O Rei do Gado em 1996 com certeza se lembra de Uerê, o menino indígena que conquistou o público com seu bordão “Uerê quer voar”. Mas e o ator que interpretou esse personagem marcante, por onde anda? Estamos aqui para matar a curiosidade dos fãs!

Pedro Gabriel, o ator que deu vida a Uerê, hoje em dia não segue mais a carreira de ator. Depois do sucesso da trama de Benedito Ruy Barbosa ele decidiu seguir outros caminhos profissionais. Ele se formou em gastronomia e trabalhou como auxiliar de chef em um restaurante, mas descobriu que sua verdadeira paixão era a música.

“Até a semana do teste eu falava que não ia fazer. O namorado da minha mãe falou: ‘Cara, é só um teste. Vamos lá, você não vai perder nem vai ganhar nada. Aí me convenceu e me levou. Dias depois, ligaram pra casa falando que eu tinha passado”, relatou Pedro, em entrevista ao programa ‘Encontro’, na Globo, em 2015.

Hoje em dia, Pedro é DJ e produtor de festas, shows e teatro. Ele contou em entrevistas que nunca tinha feito nada relacionado à atuação antes de ser escalado para “O Rei do Gado”, e que o tumulto que se criou em torno de sua fama repentina o assustou. Por isso, ele decidiu não seguir na carreira.

Pedro Gabriel o Uerê de O Rei do Gado
Foto: Reprodução/TV Globo

+ Por onde anda o ator Paulo Coronato, o Dimas de “O Rei do Gado”

Origem do ator de Uerê da novela “O Rei do Gado”

Mas apesar de não atuar mais, Pedro não esquece suas raízes indígenas. Ele é bisneto de Mário Aquino, do povo Terena, que habita terras em Mato Grosso do Sul e São Paulo. Sua família é engajada na luta pela preservação e valorização da cultura indígena, e Pedro contribui para essa causa através de sua arte.

Ele já falou em entrevistas sobre a dificuldade que sentiu para lidar com o sucesso de Uerê. Aos oito anos de idade, ele teve que lidar com a fama repentina, com pessoas o reconhecendo na rua e pedindo autógrafos. Isso pode ser muito difícil para uma criança, e é compreensível que ele tenha decidido não seguir na carreira de ator.

Mas mesmo sem ter seguido na vida artística, deixou sua marca na história da televisão brasileira como o memorável Uerê. E ele continua fazendo sucesso em sua nova carreira como DJ e produtor. Quem sabe um dia ele não faz uma festa em sua cidade e você pode ir conferir seu trabalho de perto?

E lembre-se, aqui no Todo Canal você fica por dentro do resumo e de tudo o que acontece em “O Rei do Gado”.

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.