Por Onde Anda

Por onde anda o ator Paulo Coronato, o Dimas de “O Rei do Gado”

Veja por onde o ator anda atualmente

Se você é fã de novelas, com certeza já assistiu “O Rei do Gado”, um clássico da TV brasileira que foi ao ar em 1996 e está no ar em reprise na TV Globo desde 2022. E se você é fã do folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa, com certeza se lembra de Dimas, o motorista da família Mezenga, interpretado por Paulo Coronato. Mas por onde anda o ator atualmente?

Paulo Coronato tem 64 anos e, depois da trama, atuou em outras novelas de sucesso, como “Mulheres Apaixonadas”, “Cidadão Brasileiro”, “Chamas da Vida” e “Corações Feridos”.

Seguindo na carreira artística, seus últimos trabalhos em novelas foram nas bíblicas “Milagres de Jesus” e “Gênesis”, na Record. Desde então, ele segue afastado da TV.

Personagens Paulo Coronato
Foto: Montagem/Reprodução

Por onde anda o ator que fez o papel de Dimas em O Rei do Gado?

Recentemente, Paulo voltou aos holofotes por um motivo diferente: ele processou a Globo para reivindicar direitos sobre reprises e vendas internacionais das novelas em que ele atuou. Segundo o ator, a emissora não estava fazendo o pagamento corretamente aos artistas nessas ocasiões.

A juíza que deu seguimento ao caso negou o pedido de Paulo Coronato, alegando que a Globo apenas é obrigada a tornar público para o processo os documentos assinados entre a emissora e o ator, e não aqueles assinados por terceiros. Mas o caso chamou a atenção para uma questão importante na indústria da televisão: os direitos autorais dos artistas.

Polêmica com direitos autorais

É comum que os atores assinem contratos que dão à emissora o direito de reprisar as novelas em que eles atuaram, assim como vendê-las para o mercado internacional. Mas nem sempre esses contratos são claros sobre a remuneração dos artistas nessas ocasiões. E é aí que começam as disputas judiciais.

No caso de Paulo Coronato, ele argumentou que a Globo estava violando a Lei de Direitos Autorais ao não remunerar os artistas de forma adequada nas reprises e vendas internacionais. A juíza que negou seu pedido afirmou que a emissora está cumprindo as obrigações previstas nos contratos assinados.

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.