Por Onde Anda

Por onde anda Domingos Meirelles, que apresentou o Linha Direta?

Domingos Meirelles é um renomado jornalista brasileiro que ganhou notoriedade por sua atuação no “Linha Direta”, entre 2000 e 2007, na TV Globo. Desde então, muitos fãs do programa e do apresentador se perguntam por onde ele anda e o que tem feito.

Meirelles, que tem mais de 50 prêmios de jornalismo em sua carreira, deixou a Globo em 2007 e passou a atuar na Record, onde comandou o programa “Repórter Record Investigação” a partir de 2014. No entanto, em 2021, ele foi dispensado pela emissora e desde então está fora da TV.

Mas isso não significa que ele esteja parado. No ano passado, Meirelles se candidatou a deputado estadual pelo Rio de Janeiro pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele teve um slogan marcante: “Nossa linha direta não pode parar”, em referência ao programa que o tornou conhecido nacionalmente. Infelizmente, ele não conseguiu se eleger.

Domingos Meirelles apresentou o Linha Direta
Foto: Reprodução

Domingos Meirelles processa Record

Além disso, o veterano está processando a Record em busca de reconhecimento de vínculo trabalhista pelos sete anos em que prestou serviços à emissora. Ele está pedindo uma indenização de R$ 3,5 milhões.

Apesar de estar afastado da TV, Meirelles é uma figura bastante respeitada no jornalismo brasileiro e tem uma longa carreira de sucesso. Antes de ir para a Record, ele trabalhou por 25 anos na Globo, onde produziu reportagens investigativas para os telejornais da emissora e comandou o Linha Direta.

Domingos Meirelles na Record
Foto: Reprodução

Jornalista premiado

Ao longo de sua carreira, colecionou diversos prêmios, como três Prêmios Esso, quatro Prêmios Jornalísticos Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e três nomeações ao Prêmio Internacional de Jornalismo da Espanha. Durante sua trajetória no Repórter Record Investigação, ele conquistou sete importantes prêmios nos dois primeiros anos, como o Tim Lopes de Jornalismo Investigativo.

Redes Sociais

Embora Meirelles não seja muito ativo nas redes sociais, ele fez uma publicação em fevereiro deste ano, após a morte da jornalista Glória Maria. Na ocasião, ele elogiou a colega e suas reportagens, que ficarão guardadas na memória do público.

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.