Televisão

Plantão da Globo invade programação na hora errada e assusta público

Temida vinheta começou a tocar em um erro técnico

O temido Plantão da Globo assustou os telespectadores do canal mais uma vez na manhã desta terça-feira (25). Ademais, a vinheta foi solta em um momento errado e aterrorizou o público.

O erro técnico aconteceu durante a passagem para o intervalo do programa “Encontro“, de Fátima Bernardes. Assim, após a vinheta da atração, a tela da ficou preta e o início do Plantão da Globo começou a tocar. Então, o erro ficou no ar por cerca de 3 segundos. Rapidamente, entrou no ar uma chamada da novela “A Vida da Gente”.

Após a volta do intervalo, Fátima Bernardes tranquilizou o público e confirmou que foi apenas um erro. “Eu já ouvi essa vinheta [do plantão] no cinema. Era o toque de chamada de uma pessoa que achou legal colocar isso [como toque no celular]. Como eu ainda trabalhava no Jornal Nacional, quase me agarrei no teto do cinema”, comentou.

Apesar do engano, os telespectadores da Globo repercutiram o susto com a vinheta. Confira os comentários abaixo.

Além do falso Plantão da Globo, leia mais: Datena é condenado na justiça após xingar Xuxa de “imbecil” e “garota de programa”

José Luiz Datena sofreu uma derrota na justiça após ser condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar 50 mil reais para Xuxa Meneghel. Ademais, a punição é referente ao processo que se arrasta desde 2017, quando o jornalista chamou a apresentadora de “garota de programa” e “imbecil”.

A crítica foi feita por Datena na época após Xuxa ter criticado seu filho, Joel Datena. Primeiramente, Joel apresentava o “Brasil Urgente”, da Band na época quando exibiu uma reportagem que mostrou um garoto de 10 anos dirigindo o carro da mãe. Assim, o filho de Datena disse que bateria na criança, se fosse seu filho. Com issom Xuxa se irritou e rebateu.

“Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei”, escreveu ela. Foi neste instante que Datena entrou na briga: . “Olha, para dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel, e foram bem poucas, é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E além disso, imbecil”, disparou.

Então, no processo, o jornalista alega que não citou Xuxa. Além disso, a expressão “garota de programa infantil” se referia à profissão da loira. Por fim, quanto ao termo “imbecil”, foi para citar imaturidade.

Contudo, a justiça não aceitou a argumentação e aplicou vitória para Xuxa. O desembargador Enéas Costa Garcia, responsável pelo caso, disse que Datena “tem pleno conhecimento do significado das palavras e de sua repercussão na mídia. O dano moral está caracterizado”. O apresentador ainda pode recorrer.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo