Televisão

Plantão da Globo invade programação na hora errada e assusta público

Temida vinheta começou a tocar em um erro técnico

O temido Plantão da Globo assustou os telespectadores do canal mais uma vez na manhã desta terça-feira (25). Ademais, a vinheta foi solta em um momento errado e aterrorizou o público.

O erro técnico aconteceu durante a passagem para o intervalo do programa “Encontro“, de Fátima Bernardes. Assim, após a vinheta da atração, a tela da ficou preta e o início do Plantão da Globo começou a tocar. Então, o erro ficou no ar por cerca de 3 segundos. Rapidamente, entrou no ar uma chamada da novela “A Vida da Gente”.

Após a volta do intervalo, Fátima Bernardes tranquilizou o público e confirmou que foi apenas um erro. “Eu já ouvi essa vinheta [do plantão] no cinema. Era o toque de chamada de uma pessoa que achou legal colocar isso [como toque no celular]. Como eu ainda trabalhava no Jornal Nacional, quase me agarrei no teto do cinema”, comentou.

Apesar do engano, os telespectadores da Globo repercutiram o susto com a vinheta. Confira os comentários abaixo.

Além do falso Plantão da Globo, leia mais: Datena é condenado na justiça após xingar Xuxa de “imbecil” e “garota de programa”

José Luiz Datena sofreu uma derrota na justiça após ser condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar 50 mil reais para Xuxa Meneghel. Ademais, a punição é referente ao processo que se arrasta desde 2017, quando o jornalista chamou a apresentadora de “garota de programa” e “imbecil”.

A crítica foi feita por Datena na época após Xuxa ter criticado seu filho, Joel Datena. Primeiramente, Joel apresentava o “Brasil Urgente”, da Band na época quando exibiu uma reportagem que mostrou um garoto de 10 anos dirigindo o carro da mãe. Assim, o filho de Datena disse que bateria na criança, se fosse seu filho. Com issom Xuxa se irritou e rebateu.

“Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei”, escreveu ela. Foi neste instante que Datena entrou na briga: . “Olha, para dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel, e foram bem poucas, é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E além disso, imbecil”, disparou.

Então, no processo, o jornalista alega que não citou Xuxa. Além disso, a expressão “garota de programa infantil” se referia à profissão da loira. Por fim, quanto ao termo “imbecil”, foi para citar imaturidade.

Contudo, a justiça não aceitou a argumentação e aplicou vitória para Xuxa. O desembargador Enéas Costa Garcia, responsável pelo caso, disse que Datena “tem pleno conhecimento do significado das palavras e de sua repercussão na mídia. O dano moral está caracterizado”. O apresentador ainda pode recorrer.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.