Famosos

Phelipe Siani surpreende e pede demissão da Globo

O repórter Phelipe Siani pediu demissão da Globo na noite desta sexta-feira (12). A confirmação da informação foi feita pelo portal UOL, que recebeu uma nota da assessoria de imprensa do canal.

Segundo o comunicado, Siani se demitiu no início da noite por meio de um grupo de Whatsapp de jornalistas da Globo. A saída ainda não veio a público por parte do profissional. Ele estava há oito anos na emissora.

Phelipe Siani era uma das novas caras do jornalismo da Globo, sempre com matérias descontraídas, didáticas e montadas de uma forma interativa e inovadora. Era definido como um “novo William Bonner”, por sua semelhança com o âncora.

O repórter de 35 anos, nascido em Santos (SP), é cria da Globo, entrando na TV em 2005 como estagiário em uma afiliada no interior de São Paulo. Em 2009 foi contratado pelo SBT, indo para Brasília e ganhando projeção nacional, tanto que ele foi responsável por ser o correspondente do canal de Sílvio Santos na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

No ano seguinte, com um status bem maior, voltou para a Globo, tornando-se repórter em São Paulo e fazendo matérias para os jornais locais e o “Jornal Nacional”.

Vale lembrar que, segundo o site “Notícias da TV”, Phelipe Siani recebeu uma proposta da CNN Brasil, canal de notícias que deve estrear em breve.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo