Famosos

Paulo Gustavo tem piora no estado da saúde e sofre lesões no cérebro

Humorista segue em estado grave

Paulo Gustavo teve piora no estado de saúde de acordo com novas informações divulgadas nesta segunda-feira (03). Segundo a Veja Rio, o humorista teve embolia pulmonar, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. Ademais, tudo isso foi causado por uma fístula broncovenosa, um tipo de abertura entre pulmões e veias.

O artista segue com o tratamento ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal), máquina que funciona como uma espécie de coração e pulmão artificiais. Além disso, segue intubado pela Covid-19. “Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem”, informou a assessoria.

Paulo Gustavo chegou a acordar e interagir com familiares. Contudo, teve uma piora súbita por conta dos problemas já citados. “Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, detalhou o boletim médico.

Leia mais > Jornalista do SBT atropela homem em estacionamento da emissora

“A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, encerrou o comunicado da assessoria.

Na última semana, Paulo Gustavo foi acometido por uma pneumonia bacteriana foi diagnosticada e precisou ser submetido por intervenções como broncoscopias. “Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente. Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional”, disse o boletim sobre a situação. Vale lembrar que o humorista está internado desde o dia 13 de março com Covid-19

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo