Famosos

Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova, morre aos 68 anos

O cantor, Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), vítima da Covid-19. Ele, que tinha 68 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio.

Ademais, a assessoria de imprensa e a unidade de saúde confirmaram a morte ao G1. Paulinho estava internado com coronavírus desde o mês passado. Contudo, em setembro, ele passou por um transplante de medula óssea para tratamento de um linfoma. Na ocasião, o organismo reagiu bem e ele teve alta. Porém, voltou ao hospital por conta da Covid-19.

Carreira de Paulinho

Paulo César Santos nasceu em 8 de setembro de 1952, no Rio de Janeiro. Começou a carreira cantando em bailes cariocas. Paulinho esteve à frente do Roupa Nova desde a sua criação nos anos 1970. Contudo, na ocasião, a banda se chamava Os Famks. O grupo ainda se chamou Os Motokas. Por fim, o nome oficial só veio nos anos 1980, quando assinaram um contrato de gravação.

Ademais, o sucesso concreto do Roupa Nova veio em 1982, no lançamento do segundo disco da banda. A música de destaque era “Clarear”, que virou tema da novela “Jogo da vida”, da Globo.

Entre as músicas de maior sucesso do grupo na voz de Paulinho estão “Volta pra mim”, “Asas do prazer”, “Meu universo é você”, “Canção de verão” e “Sensual”. O artista deixa dois filhos: Pepê, que é baterista, e Twigg, que é cantora.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.