Televisão

Passaporte Para Liberdade: Resumo do primeiro episódio, dia 20/12/2021

Confira os detalhes da trama

A série “Passaporte Para Liberdade” estreia na tela da Globo na noite desta segunda-feira (20/12). Confira a seguir o resumo do primeiro episódio da trama.

Resumo do episódio 01 de “Passaporte Para Liberdade”, dia 20/12/2021

A história de Aracy de Carvalho, funcionária do consulado do Brasil em Hamburgo, na Alemanha, que salvou judeus do nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.

Detalhes da história

A minissérie, escrita por Mario Teixeira e Rachel Anthony e dirigida por Jayme Monjardim, conta a história de Aracy de Carvalho (1908-2011), que ajudou judeus ao conceder vistos para eles embarcarem para o Brasil e viverem aqui permanentemente. Ela também se casou com João Guimarães Rosa (1908-1967) e a história dos dois também será destacada.

“Ela olha pro outro com essa humanidade de passar por cima do que é dito que deveria ser feito. Ela arrisca tudo, passa por cima do medo e do risco. Isso foi muito marcante pra mim, o quanto você se arrisca pra ajudar outra pessoa, fazer o que acredita, isso tudo foi grande aprendizado”, relata Sophie Charlotte, atriz que interpreta a protagonista.

“Foi um processo muito duro, muito difícil. Foi uma travessia gigantesca, e agora é muito bom poder entregar [a minissérie] para o público. Que [a história de Aracy] pelo menos seja um veículo pra a gente reconhecê-la em todas as mulheres, com suas potências, que transformam [o mundo] e não pedem pra ser reverenciadas depois. Que potência é contar uma história dessa”, reflete a intérprete sobre a obra.

“Passaporte Para Liberdade” começa logo após o “The Voice Brasil”, na Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo