Audiência da TVNovelasPantanal

Pantanal estreia com ótima audiência na Globo; confira a prévia

Nova novela das nove superou todos os capítulos de "Um Lugar ao Sol"

A novela “Pantanal“ estreou com ótima audiência para a Globo na noite desta segunda-feira (28/03). A trama recuperou grande parte do público perdido pela emissora nos últimos tempos no horário das nove. Além disso, os índices bateram todos os capítulos de “Um Lugar ao Sol”, antecessora da faixa.

Ademais, segundo dados prévios do Kantar Ibope, a trama baseada na versão clássica de Benedito Ruy Barbosa, apresentada na TV Manchete, marcou 27.9 pontos de média e pico de 30.6. Liderança mais que isolada.

Em comparação, a maior audiência de “Um Lugar ao Sol” foi de apenas 25.4 pontos. Além disso, esta é a maior média de uma novela na TV aberta desde o dia 5 de novembro de 2018, dia do último capítulo da edição especial de “Império”, que cravou 33.0 pontos.

“Pantanal” ainda teve mais audiência do que todas as concorrentes diretas no horário somadas com a TV paga. A Record apareceu em segundo com 8.5 pontos. O SBT veio em terceiro, ao anotar 6.9. Em seguida, vieram Band (2.7), TV Cultura (0.9), RedeTV! (0.5) e Record News (0.4). Com estes números, mais 6.0 pontos da TV paga, somam-se 26.7 pontos.

Os números são prévios. Cada ponto equivale a 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos na Grande São Paulo.

Confira os detalhes do segundo capítulo de “Pantanal”

Gil e Chico não aceitam a proposta que o suposto dono das terras faz e avisam Padre Antônio. José Leôncio sai em comitiva e Joventino decide ficar na fazenda. Chico e Gil saem para ajudar o vizinho Raimundo, que acaba morto com o filho de Maria e Gil. Joventino se despede de José Leôncio, que sai em comitiva. Gil mata o suposto dono de suas terras e sua esposa jura vingança.

Joventino decide caçar marruás sozinho. José Leôncio se envolve com Filó. A comitiva volta para a fazenda e José Leôncio não encontra Joventino. Gil e Maria embarcam na chalana de Eugênio, rumo ao Pantanal. José Leôncio encontra os pertences de Joventino e continua procurando pelo pai. Maria e Gil firmam moradia nas terras de José Leôncio. Pequena passagem de tempo. José Leôncio vai falar com Gil, que reage com hostilidade.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.