Novelas

Ouro Verde: Resumo do capítulo dia 17/10/2019

A Band apresenta na noite desta quinta (17) mais um capítulo repleto de emoções da novela “Ouro Verde”. Ademais, a trama começa logo após o “Jornal da Band”.

Resumo capítulo dia 17/10/2019 de “Ouro Verde”

Joaquim e Judite tomam o pequeno-almoço, com Judite a contar que está a adorar o trabalho, quando aparece Sérgio que está de saída, mas a mãe insiste para ele comer. Sérgio lá acede e Judite fala da vida triste da sua colega Maria, o que faz com que Joaquim se mostre solidária com ela. Margarida percorre o corredor do hospital como se procurasse alguém.

Henrique está sozinho no seu quarto no hospital, quando vê Margarida no corredor e corre para a mãe. Henrique abraça Margarida, chamando-lhe mãe, mas ela faz-lhe sinal para se calar e conta ao filho que lhe veio dizer que ainda não tem condições para o vir buscar, deixando Henrique com lágrimas nos olhos. Em casa, Amanda vê o jornal, onde vem a notícia de que Zé Maria iliba Miguel, ficando indignada por a polícia não ter percebido que aquele homem que deu a entrevista está a mentir.

Joaquim chega à PJ e encontra Lúcio à procura das imagens das câmaras de segurança da rua da casa dos Magalhães, dizendo-lhe que tem uma pista nova. Joaquim quer saber que pista é essa e Joaquim revela que uma miúda ajudou Zé Maria quando ele foi alvejado em casa, pelo que tem de a encontrar, e acaba por descobrir os dvd’s com as imagens.

Margarida explica, calmamente, a Henrique que teve de fugir porque havia um homem que a perseguia e não o podia levar com ela, porque era perigoso, até por causa da doença dele. Diz-lhe ainda que tinha de o ver no dia do aniversário dele, mas não se podia aproximar porque havia muita gente por perto, pedindo compreensão ao filho. Joaquim entra no gabinete e encontra Lúcio a ver as imagens da câmara de vigilância da rua dos Magalhães, perguntando-lhe quantos dias vai ficar ali, mas Lúcio diz que fica o tempo que for preciso.

+ Ouro Verde: Resumo do capítulo dia 16/10/2019

Margarida pede a Henrique que não conte a ninguém que ela esteve ali por causa do homem mau e diz-lhe que as coisas estão a melhorar, prometendo vir buscá-lo em breve, mas que, até lá, se encontrarão em segredo e Henrique acaba por concordar. Na fazenda de Laurentino, este acaba de ver um artigo que Edu escreveu para mandar para um jornalista de Manaus que anda há anos a perseguir Jorge e Laurentino fica satisfeito por, finalmente, se ir fazer justiça com aquele usurpador.

No hospital, Guilherme vem de cadeira de rodas pelo corredor, quando ouve a assistente social a falar com a enfermeira Dora sobre a institucionalização de Henrique, já que o médico lhe deu alta e não sabem da família do miúdo. Na fazenda, Jorge está à mesa com Mónica, Bia e Salvador, quando recebe uma chamada e pede licença para atender fora da sala. No alpendre da fazenda, Jorge atende Amanda, que lhe fala da notícia do jornal e lhe diz que aquele Zé Maria da notícia é um impostor, tal como o outro, mas Jorge diz que o outro sempre contava a verdade.

Ao telefone, Amanda ouve Jorge dizer-lhe que aquilo deve ser obra de Miguel, mas Amanda diz que vai travar o banqueiro e vai ela mesmo à polícia revelar que aquele Zé Maria é um impostor. No restaurante de Vera, o Rapaz contratado por Miguel para se passar por Zé Maria almoça com um advogado, que lhe diz para processar o Estado Português e ter sido dado como morto, como forma de desbloquear o acesso à herança dos Magalhães, o que deixa o rapaz ainda mais animado. No seu gabinete, Lúcio observa as imagens da câmara de vigilância da antiga rua dos Magalhães. Nas imagens de vigilância, vê-se o carro de Bia de há 15 anos, tendo a matrícula visível e percebendo-se que o condutor é uma mulher. Lúcio interroga-se se aquela será a miúda que procura.

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.