NovelasO Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa: Médico revela doença em Petruchio: “É grave sim”

Roceiro vai culpar Catarina por sua enfermidade

Em “O Cravo e a Rosa”, Petruchio (Eduardo Moscovis) vai cair doente e descobrirá por meio de um médico que pegou uma doença grave. Ele culpará Catarina (Adriana Esteves) pelo ocorrido.

Ademais, em cenas que irão ao ar em breve na novela da Globo, o roceiro pegará chuva ao dormir no estábulo após acreditar que a esposa transou com ele apenas para pegar o dinheiro da herança. E, no meio disso tudo, ele ficará doente e a moça decide chamar um médico, o doutor Oswaldir (Castro Gonzaga).

“O senhor vai fazer o Petruchio falar o alfabeto inteiro sem descobrir o que ele tem?”, dirá Catarina, irritada ao ver o profissional examinar o esposo. O médico aqui sou eu ou a senhora?”, rebaterá ele. “Mas eu quero saber. Diga logo de uma vez: é grave?”, questionará a filha de Batista (Luís Melo).

“É grave sim. Petruchio, o senhor está com uma infecção no peito. O peito chiando, essa febre alta e a tosse indicam que o senhor está com pneumonia”, constatará Oswaldir. “O senhor fique sabendo que seu eu bater com as botas, a culpada é essa fera aí”, acusará Petruchio.

“A culpa é minha? Você que passa a noite na chuva e a culpa é minha?”, rebaterá a mocinha. “A culpa é minha, que casei com você”, retrucará o roceiro. “O senhor não pode, em hipótese alguma, sair dessa cama. Tem que ficar deitado e bem aquecido. Não pode apanhar vento de jeito nenhum e suar bastante. Tomar caldos confortantes, restauradores e não sair dessa cama”, aconselhará Oswaldir.

Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e novidades das novelas!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela emissora.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.