Televisão

Jornal Nacional é atingido por falha técnica em cobertura de desastre em Capitólio: “Perdemos a conexão”

Paulo Renato Soares não conseguiu falar com repórter

O “Jornal Nacional” foi vítima de uma falha técnica neste sábado (08) durante a cobertura da queda de uma rocha sobre lanchas em um lago em Capitólio, Minas Gerais. O âncora Paulo Renato Soares entrou no ar com um boletim para trazer mais informações sobre a tragédia, mas não conseguiu conversar com o repórter Gustavo Oliva, que está de plantão no local.

“Vamos com as informações do repórter Gustavo Oliva, que está em frente à Santa Casa de Passos”, disse o substituto de William Bonner neste fim de semana. Contudo, sem reposta ou ação do colega, ele Paulo Renato Soares teve que repassar as informações por conta própria. “Perdemos a conexão com o Gustavo. Daqui a pouco ele volta para outros detalhes do acidente”, falou ele, que prosseguiu com o resumo da tragédia. Confira abaixo no boletim do “Jornal Nacional”.

No “Jornal Nacional”, William Bonner detona Bolsonaro na Globo: “Responsável pelo que faz”

William Bonner, ao lado de Renata Vasconcellos, detonou o presidente Jair Bolsonaro na Globo após uma serie de falas e ações do mandatário contra a vacinação infantil no Brasil.

“As declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças por Covid afronta a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros parentes e amigos das mais de 300 vítimas, de cinco a 11 anos. O presidente também desrespeita todos os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ao questionar qual seria o interesse do órgão com autorização da vacinação de crianças. O interesse da Anvisa está expresso na lei que a criou: Coordenar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária em defesa da saúde da população”, iniciou o jornalista por meio de um editorial no “Jornal Nacional”.

“O quarto artigo da lei determina que a agência atue como entidades administrativa independente e que as prerrogativas necessárias ao exercício adequado de suas atribuições sejam asseguradas. Não é isso que o presidente tem feito, o ameaçar divulgar nomes de integrantes da Anvisa que aprovaram a vacinação infantil e agora o questionar a lisura do órgão”, disse Bonner.

Leia mais: Apresentador da Band detona Ivete Sangalo após gritos contra Bolsonaro: “Velha, feia, frouxa e vagabunda”

Em seguida, Renata Vasconcellos pontuou que Bolsonaro agiu contra o início da vacinação infantil. “As declarações do presidente Jair Bolsonaro contrastam com aquilo que prevê o artigo 196 da Constituição que ele jurou respeitar. A saúde é direito de todos os cidadãos e dever do estado. O governo Bolsonaro retardou a decisão sobre as vacinas para crianças desde o dia 16 de dezembro.  (Bolsonaro) convocou uma consulta pública, mas remédios não podem ser aprovados por público leigo e sim por cientistas. Em razão dessa demora as famílias brasileiras ainda tem que aguardar ao menos mais sete dias até a chegada das primeiras doses pediátricas e como se não bastasse, hoje, ele insistiu em atacar as vacinas”.

Por fim, William Bonner encerrou o texto com um recado direto ao presidente: “O presidente Jair Bolsonaro é o responsável pelo que diz pelo que faz. Espera-se que venha também ser responsável por todas as consequências daquilo que faz e diz”, encerrou.

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.