Novelas

Novela Império: Resumo do capítulo dia 26/10/2021

A novela das nove vai ao ar logo após o "Jornal Nacional", da Globo

A novela “Império” está de volta na Globo em edição especial. Confira nesta terça-feira (26/10) o resumo de mais um capítulo da trama de Aguinaldo Silva.

Resumo do capítulo 170 da novela “Império”, dia 26/10/2021

Maurílio acusa Marcão de ser seu cúmplice. José Alfredo orienta Maria Marta a dar continuidade a seu plano. Danielle tenta abrir o cofre de Maurílio. Pereira avisa ao delegado Tadeu que Marcão é cúmplice de Maurílio. Maria Marta procura Bruna. Marcão é preso. Bruna ajuda José Alfredo a abrir o cofre de Maurílio. Téo pensa em publicar a entrevista de Érika sobre Salvador. Salvador comemora a venda de seus quadros. Carmem entrega a Jonas o cheque de Orville. Maurílio revela para Danielle a senha de seu cofre.

José Alfredo abre o cofre de Maurílio. Etevaldo diz a Xana que Míriam que ver seu casamento com Naná. Antônio se aconselha com Vicente. José Alfredo avisa a Maria Marta que Maria Ísis dormirá com ele na mansão. Silviano procura Merival. Cristina conta para Elivaldo que Marcão era informante de Maurílio. Carmem ateia fogo à loja de Jonas, mas acaba presa entre as chamas. Por fim, Silviano fala com Maurílio na delegacia.

Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e novidades das novelas!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela emissora.

Sinopse da trama

No final dos anos 1980, o jovem pernambucano José Alfredo (Chay Suede) chegou ao Rio de Janeiro para tentar a vida. Hospedado na casa do irmão Evaldo (Thiago Martins), logo se apaixonou pela mulher dele, Eliane (Vanessa Giácomo), e foi correspondido. Ademais, a irmã de Eliane, Cora (Marjorie Estiano), candidata a solteirona, foi a primeira a perceber o que acontecia. José Alfredo e Eliane planejaram uma fuga para recomeçar uma nova vida juntos, mas ela se descobriu grávida. Um plano ardiloso de Cora fez com que José Alfredo abandonasse a amada e sumisse no mundo.

José Alfredo acabou conhecendo o misterioso Sebastião (Reginaldo Faria), que sugeriu que ele começasse a trabalhar com exploração de pedras preciosas. Depois de uma passagem pelo Monte Roraima, José Alfredo partiu para a Suíça, onde conheceu Maria Marta (Adriana Birolli), moça brasileira de família tradicional falida. Com a possibilidade de ser conhecido na alta roda, ele casou-se com ela. Além disso, José Alfredo também conheceu a empresária portuguesa Maria Joaquina (Regina Duarte), que o infiltrou no mercado de contrabando de pedras preciosas.

Anos depois, José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero) é um homem milionário, chamado de Comendador e já divorciado de Maria Marta (Lília Cabral), que dedica a sua vida a infernizar o ex-marido e ter participação ativa nos negócios da joalheria Império, empreendimento que enriqueceu a família. Então, o ex-casal tem três filhos: a designer de joias Maria Clara (Andreia Horta), preferida do pai; o ambicioso José Pedro (Caio Blat), preferido da mãe, com quem vive armando para tirar o pai do poder; e o caçula João Lucas (Daniel Rocha Azevedo), indolente e irresponsável.

Resumo de todos os capítulos de “Império”

Enquanto isso, José Alfredo se dedica à sua amante, Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), uma ninfeta projetada pela mãe Magnólia (Zezé Polessa) e o pai Severo (Tato Gabus Mendes) para tirar dinheiro do Comendador. A queda do império de José Alfredo começa quando seu talismã, um diamante rosa da África do Sul, símbolo de status e poder, desaparece no Monte Roraima. Em sua visão mística, José Alfredo acredita que seu império vai ruir caso ele não encontre a sua pedra preciosa favorita e se livre de um falso brilhante que ficou no lugar.

Ademais, uma história do passado de José Alfredo, que ele julgava morta e enterrada, ressurgirá em sua vida por meio de Cristina (Leandra Leal), a filha de Eliane (Malu Galli). Por fim, influenciada por Cora (Drica Moraes) após a morte dos pais, e para conseguir meios de tirar da cadeia o irmão, que foi responsabilizado por um incêndio no camelódromo onde trabalham, Cristina exigirá do Comendador um teste de paternidade, graças ao qual se tornará o mais novo membro de sua família, para o desespero da arrogante Maria Marta e seus filhos.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo