Novelas

Novela Gênesis: Resumo do capítulo dia 26/10/2021

Confira o resumo do capítulo

A novela “Gênesis” apresenta nesta terça-feira (26/10), mais capítulo. Confira o resumo. A atração começa logo após o “Jornal da Record”.

Resumo do capítulo 201 da novela “Gênesis”, dia 26/10/2021

Teruel foge do palácio. Adurrá entre em um rio cheio de crocodilos. Abumani ameaça Teruel.

Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e novidades das novelas!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela emissora.

Sinopse da trama

Gênesis narra a história dos primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade e conta com grandes eventos exclusivos a esse período. Ela começa nos dando um entendimento maior do porquê existimos e como de perfeitos, nos tornamos imperfeitos. A origem de todos os problemas sociais e raciais está lá no início de tudo, quando, através de uma decisão, o ser humano, que só conhecia o bem e desfrutava tanto dele, escolheu também conhecer o mal.[95]

Com essa escolha, vemos como os primeiros protagonistas, Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), pagaram um alto preço, que se estendeu aos seus filhos, Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente), e em pouco tempo se alastrou para todas as próximas gerações, as tornando completamente pervertidas e injustas. Se não fosse por Noé (Oscar Magrini), não sobraria ninguém para contar essa história depois do grande dilúvio que veio sobre a Terra.

No entanto, como normalmente acontece, com a mudança de gerações, veio também o afastamento dos bons costumes e princípios que Deus achara em Noé. Um de seus descendentes, Ninrode (Pablo Morais), não satisfeito com todo poder e liderança que já possuía, decidiu construir a Torre de Babel para chegar aos céus e não precisar ter que dar satisfação da sua vida a ninguém, inclusive a Deus. E foi assim que a humanidade se dividiu definitivamente, e criaram-se povos e nações de diversas línguas.

Resumo de todos os capítulos de “Gênesis”

Ademais, para que a sua principal criação não se perdesse de novo, como aconteceu na época do Dilúvio, Deus então escolhe um homem, Abrão (Zé Carlos Machado), filho de Terá (Ângelo Paes Leme), um morador de Ur dos Caldeus. E através de Abrão e Sarai (Adriana Garambone) sua mulher, uma geração separada se forma. Longe da cidade, longe dos demais povos e longe dos muitos costumes da época. É por isso que a história desse casal de protagonistas se inicia bem antes desse chamado, em Ur dos Caldeus, através da história de seu pai Terá.[96]

A história dessa família escolhida entre todas as demais famílias da Terra continua através de Isaac (Guilherme Dellorto) e Rebeca (Bárbara França), Jacó (Petrônio Gontijo) e José (Juliano Laham). Vemos seus conflitos, suas decisões erradas e certeiras com todas as consequências que vêm junto.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo