Notícias

Vivo? Suposta aparição de Michael Jackson vem à tona

Momento foi registrado em estacionamento

Desde a última terça-feira (21), um vídeo viralizou no TikTok onde um homem, que foi apontado como Michal Jackson, aparece em um estacionamento. Oficialmente, o eterno Rei do Pop faleceu em junho de 2009.

Nas imagens, que teriam sido registradas nos EUA, é possível ver uma pessoa saindo de um carro, enquanto se prepara para entrar em um supermercado. O usuário que divulgou a gravação diz ter convicção que se trata do cantor: “Eu juro, pessoal, é o Michael Jackson”.

O conteúdo original rapidamente ganhou grande repercussão. Até o fim da tarde desta quarta-feira (22), já soma mais de 23 milhões de visualizações. “Michael Jackson está vivo”, diz o texto escrito em cima do vídeo.

MTV foi acusada de racismo contra Michael Jackson

O Video Music Awards (VMA) é uma das maiores premiações da música americana criado pela MTV desde 1984. Porém as escolhas vem gerado muitas polêmicas. A emissora chegou a ficar entre os assuntos mais falados do Brasil no Twitter após fãs de Michael Jackson repercutirem por ele ter deixado de ganhar vários prêmios, inclusive de artista do ano, por se negro e limitado a concorrer apenas na categoria R&B e nunca na principal.

O fato já tinha incomodado Michael Jackson em 1987, quando o rei do pop escreveu uma carta aberta ao jornal The Sun, onde falou da desigualdade que enfrentava durante as premiações.

Vários influencers e internautas demonstraram suas insatisfações em 2020 pelos artistas negros não poderem concorrer as categorias principais do prêmio e subiram a hastag #MTVRacista.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.