Novelas

Mulheres de Areia: Virgílio tem reação macabra com morte de Wanderlei: “Grande serviço”

Na novela “Mulheres de AreiaVirgílio (Raul Cortez) terá uma reação inusitada e macabra após descobrir a morte de Wanderlei (Paulo Betti). Ele dirá que quem matou o cafajeste “fez um grande serviço à humanidade“.

Assim, em cenas que irão ao ar em breve na trama das tardes da Globo, Virgílio (Raul Cortez), em uma tentativa de encerrar as chantagens que vinha sofrendo, vai até o hotel onde Wanderlei residia em Pontal d’Areia. A intenção do personagem é resolver de uma vez por todas a situação que vinha incomodando sua vida. No entanto, ao chegar ao local, Virgílio se depara com uma cena chocante: Wanderlei foi assassinado.

O retorno de Virgílio para casa se transforma em um ponto crucial da trama, quando César (Henri Pagnoncelli), curioso sobre o desfecho do encontro, questiona Virgílio sobre como foi a conversa com Wanderlei. A resposta do marido de Clarita (Susana Vieira) deixa César surpreso e o público em suspense.

Sem rodeios, Virgílio revela: ‘Não houve conversa. Quando eu cheguei lá, ele estava morto. Assassinado.’ A revelação da morte de Wanderlei deixa César perplexo, mas sua preocupação imediata é a possível identificação de Virgílio como o último visitante do falecido. ‘Alguém te viu entrando no hotel?’, indaga César, evidenciando a complexidade da situação.

A resposta de Virgílio revela um detalhe crucial: ‘Não. Ninguém. Eu entrei pela porta dos fundos.’ Essa escolha estratégica de entrada evidencia uma intenção clara de não ser detectado, alimentando ainda mais o mistério em torno da morte de Wanderlei.

Surpreendentemente, em vez de reagir com choque diante da notícia trágica, Virgílio expressa uma atitude inesperada. ‘Seja lá quem matou o Wanderlei, prestou um grande serviço à humanidade‘, comemora o ricaço.

Virgílio bate em Clarita em Mulheres de Areia

Virgílio agride Clarita em Mulheres de Areia
Virgílio agride Clarita em Mulheres de Areia. Foto: Reprodução/Globo

Além disso, as maldades de Virgílio em “Mulheres de Areia” não param. Ele vai perder a cabeça após descobrir que Clarita (Suzana Vieira) já sabia sobre a verdadeira identidade de Ruth (Glória Pires). Com isso, o ricaço vai agredir a esposa.

Virgílio expressa sua revolta ao confrontar Clarita por sua cumplicidade na troca de identidades entre Ruth e Raquel. Ele a acusa de conspirar contra ele e participar da farsa que ocorria dentro de casa. O personagem de Raul Cortez destaca suas dúvidas persistentes sobre a verdadeira identidade de Ruth, a caiçara que ocupava o lugar de Raquel. A tensão aumenta à medida que Virgílio expressa sua indignação.

A resposta ousada de Clarita intensifica o conflito, pois ela admite ter conhecimento da farsa desde o início e ter colaborado para que Ruth assumisse a identidade de Raquel. Virgílio, enfurecido, agarra Clarita pelos braços em um gesto de raiva e desaprovação. Ele a chama de hipócrita, questionando sua lealdade e censurando sua participação na farsa.

No auge da briga, Virgílio tenta impor sua autoridade sobre Clarita, agarrando-a com mais força. No entanto, a personagem de Susana Vieira não se intimida e consegue se libertar, saindo do quarto para evitar a agressão iminente. A troca de acusações continua, com Virgílio expressando seu desdém pela hipocrisia de Clarita.

A tensão atinge seu ponto máximo em “Mulheres de Areia” quando Virgílio revela sua obsessão pelo poder como o motor por trás de suas ações. Ele proclama que é essa busca pelo poder que o tornou prefeito da cidade. Clarita, por sua vez, questiona as motivações obscuras de Virgílio e indaga sobre as maldades futuras que ele planeja cometer.

Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e resumo semanal de “Mulheres de Areia!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.