Novelas

Resumo Mulheres de Areia: Capítulos de 4 a 8 de março de 2024

A semana em Mulheres de Areia: Malu diz a Alaor que vai embora, Virgílio sofre um infarto e a identidade o espantalho é revelada!

Confira o resumo semanal da novela “Mulheres de Areia”, de 04/03/2024 a 08/03/2024. A trama, escrita por Ivani Ribeiro, é exibida de segunda a sexta-feira, no começo das tardes da TV Globo, a partir das 14h45.

Resumo da novela Mulheres de Areia de Segunda-feira 04/03/2024 – Capítulo 180

Ruth aceita conversar com Marcos. Ela diz que o encontrou dormindo com Raquel, mas Marcos afirma que não falou com ela. Ruth o chama de cínico e vai embora. Marcos comenta com Sampaio que foi vítima de uma armação. Raquel conta a Isaura o que fez para separar Ruth de Marcos. Manuela diz a Garnizé que pretende se casar com Zé Pedro se ele voltar. Virgilio garante a Marcos que não tramou nada. Raquel se faz de inocente diante das acusações de Marcos. Isaura diz a Ruth que tem algo importante para lhe dizer.

Resumo de Terça-feira 05/03/2024 – Capítulo 181

Isaura desiste de contar a Ruth o que Raquel fez. Ca­rola e Zé Luiz se casam, Virgilio revela a César que Zé Luís está na fazenda. Tô­nia comenta com Manoela que Zé Pedro escreveu. Dalua vai ao circo e pede ao dono que o leve junto com a trupe, mas ele diz que só pode deixar com a autorização de Glorinha. Bastião se entrega para a polícia e revela onde Donato se escondeu, mas o delegado não o encontra mais na ilha. Alaor fica sabendo que as aves da fazenda morreram e acusa Malu. Ela fica revoltada e mente que foi ela.

Resumo da novela Mulheres de Areia de Quarta-feira 06/03/2024 – Capítulo 182

Malu diz a Alaor que vai embora da fazenda. Depois, ela confessa para Clarita que não matou os bichos. Glorinha não aceita que Dalua viaje com o circo, mas Ruth a convence do contrário. Virgílio decide vender a casa para se livrar de Ra­quel. Glorinha descobre que Donato está escondido em sua casa e avisa ao delegado, que consegue prendê-lo. Floriano diz a Ruth que confia em Marcos, mas ela não aceita fazer as pazes. Luzia, pressionada por Celina, confessa a Alaor que pôs veneno na água para matar as aves da fazenda.

Resumo de Quinta-feira 07/03/2024- Capítulo 183 – Mulheres de Areia

Alaor conta para Celina que vai pedir desculpas a Malu. Munhoz se despede de Tônia e avisa que vai dirigir um hospital. Juju diz a Sampaio que aceita o divórcio porque conheceu um fazendeiro. Virgilio comenta com César que sua doença está se agravando. Damião convida Alzira para ir ao cinema. Alemão revela aos pescadores que Servilio roubou o dinheiro que era de Floriano e eles o obrigam a devolvê-lo. Malu aceita as desculpas de Alaor. O espantalho aparece para Virgilio. Virgílio tenta correr atrás do espantalho mas sofre um infarto e morre na fonte luminosa.

Resumo de Sexta-feira 08/03/2024 – Capítulo 184

Clarita e Marcos encontram o corpo de Virgilio na praia e Munhoz diz que ele morreu de ataque cardíaco. Tônia volta para casa e Ma­nuela a vê tirando a roupa espantalho. As duas escutam no rádio a noticia da morte de Virgilio e decidem queimar a fantasia. Servilio devolve o dinheiro para Flo­riano. Manoela marca a data do casamento com Zé Pe­dro. Alzira diz a Dalua que vai ao cinema com Damião e pensa que ele vai ficar com ciúmes, mas Dalua dá dinheiro para ela. Clarita acha o cartaz de Vera. Raquel provoca Ruth.

Sobre a novela Mulheres de Areia

A história exibida na Globo gira em torno das irmãs gêmeas Ruth e Raquel (interpretada por Gloria Pires). Ruth é uma mulher gentil e tranquila, com um coração bondoso. Já Raquel é egoísta, insensível e má. Ruth é namorada de Marcos Assunção (interpretado por Guilherme Fontes), que se apaixonou por ela assim que a viu na fictícia cidade de Pontal D’Areia.

Aproveitando-se da semelhança entre as duas, Raquel decide conquistar Marcos, interessada apenas em sua fortuna. Ela elabora um plano e consegue afastá-lo de Ruth, casando-se com ele. No entanto, mesmo casada, Raquel continua encontrando seu namorado, Wanderlei (interpretado por Paulo Betti), um homem desonesto que ajuda Raquel em seus esquemas dentro da casa de Marcos.

A reviravolta

A traição de Raquel é descoberta em “Mulheres de Areia” por Tonho da Lua (interpretado por Marcos Frota), um jovem com deficiência mental que é apaixonado por Ruth, e que sempre foi protegido e ajudado por ela. Tonho conta a Marcos sobre o caso de Raquel, mas ela consegue convencê-lo de que tudo não passa de uma alucinação de Tonho. Em seguida, Ruth, que não consegue esquecer seu grande amor, sofre ao vê-lo com sua irmã. No entanto, Raquel sofre um acidente no mar e é declarada morta, permitindo que Ruth tome seu lugar ao lado de Marcos. Porém, Raquel não está realmente morta e retorna para se vingar de sua irmã.

Glória Pires vive as gêmeas Ruth e Raquel em Mulheres de Areia
Glória Pires vive as gêmeas Ruth e Raquel em Mulheres de Areia | Foto: Reprodução/Instagram

Nessa trama cheia de reviravoltas, acompanhamos o embate entre as irmãs gêmeas e as consequências de suas ações. Com elementos de suspense e romance, a história de “Mulheres de Areia” mostra a luta de Ruth para proteger seu amor e enfrentar a vingança de Raquel. Por fim, será que o amor verdadeiro prevalecerá? Descubra os desdobramentos emocionantes desse enredo cativante!

Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas de “Mulheres de Areia“!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.