Famosos

Morre Levy Fidelix, aos 69 anos, político e fundador do PRTB

Político faleceu por complicações da Covid-19

Morreu nesta sexta-feira (23) José Levy Fidelix da Cruz, mais conhecido como Levy Fidelix. O político, que tinha 69 anos, estava internado deste março em um hospital particular de São Paulo. Segundo pessoas próximas, ele faleceu por conta de complicações da Covid-19.

Leia mais > Ratinho detona Rachel Sheherazade por processo contra o SBT: “Mau-caráter e ingrata”

Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba, foi uma das pessoas próximas que confirmou o óbito de Levy Fidelix. “Que Deus conforte toda a família desse grande líder nacional…”, detalhou Manga.  “Meus sentimentos à família do presidente do PRTB @levyfidelix”, publicou  o deputado federal José Medeiros.

“É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”, afirmou a nota publicada no perfil do político no Twitter.

Ademais, Levy Fidelix deixa a mulher Aldinea Rodrigues Cruz, e uma filha, Lívia Fidelix. Ambas são políticas e Lívia tentou se eleger como deputada nas eleições de 2018.

O político ficou conhecido no território nacional por disputar diversas eleições presidenciáveis pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), do qual foi fundador. Então, em 22 anos, tentou ser presidente por 10 vezes. Contudo, nunca chegou nem perto do cargo. Sua última tentativa de eleição foi nas eleições municipais de 2020. Isso porque ele tentou a vaga de prefeito de São Paulo. Mas ele ficou longe do cargo, já que recebeu apenas 11.960, ficando em décimo primeiro lugar.

Além disso, ele ficou marcado pelo projeto do aerotrem. Ademais, a iniciativa utópica ganhou até mesmo um vídeo e jingle. “Vem, vem, vem / Vem que tem / Levy Fidelix / É o homem do Aerotrem”, dizia a música.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.