Famosos

Morre, aos 67 anos, o cantor português Roberto Leal

Morreu na madrugada deste domingo (15) o cantor português Roberto Leal. Ademais, ele tinha 67 anos de idade e estava internado desde a última quarta-feira no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Leal lutava há dois anos contra um câncer de pele e, segundo informações do G1, teve uma reação alérgica a um remédio que tomou. A causa da morte não foi divulgada, porém o cantor passou por um quadro de insuficiência renal nas últimas horas antes de falecer.

Roberto Leal era português de nascimento, porém sempre foi brasileiro. Ademais, conhecido por aqui pela música “Bate o Pé”, o intérprete nasceu Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, no ano de 1951.

Mudou-se para o Brasil ainda com 11 anos de idade com os pais e mais nove irmãos. Contudo, em São Paulo chegou a trabalhar como sapateiro e vendedor de feira, até que na década de 1970 entrou na vida artística.

Em seus mais de 45 anos de carreira, Roberto Leal vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Todavia, no nosso país, a popularidade do cantor renasceu em 1995, quando a Banda Mamonas Assassinas fizeram uma paródia de “Arrebita”, uma de suas principais canções.

Roberto deixa a mulher e seus três filhos.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.