Notícias

Morre a atriz Nicette Bruno, aos 87 anos de idade

A atriz Nicette Bruno, de 87 anos, morreu na manhã deste domingo (20), vítima da Covid-19. Ela estava internada com Covid-19 desde o fim de novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.

Ademais, a informação foi confirmada pelo hospital ao G1 por volta da 13h20. No boletim médico do último sábado (19), a unidade de saúde tinha indicado que o estado de saúde de Nicette Bruno tinha piorado e “era considerado muito grave”. Ela estava sedada e dependia de ventilação mecânica.

Internação de Nicette Bruno

A informação da internação de Nicette Bruno foi dada pela filha Beth Goulart por meio das redes sociais no dia 29 de novembro.

“Esta pandemia não poupa ninguém por isso é importante tomar todos os cuidados, seguir todos os protocolos. Infelizmente, mamãe pegou Covid, mas ela está bem, enfrentando esta batalha contra o vírus e eu creio que mamãe vai sair dessa com muita força, muito amor e muita luz”, disse Beth na ocasião.

Beth Goulart mantinha um contato direto com o público nas redes sociais e pedia sempre orações pela cura da mãe. Inclusive, poucos minutos antes da notícia da morte de Nicette Bruno, a atriz atualizou seu Instagram com mais uma publicação em prol da mãe.

História de Nicette Bruno

Nicette Bruno nasceu no dia 7 de janeiro de 1933 em Niterói, Rio de Janeiro. Ela foi uma das pioneiras do teatro e da TV brasileira. Começou a carreira artística com influência da família. Em 1945, estreou na peça Romeu e Julieta, com papel da mocinha. Contudo, sua estreia oficial em 1947 na peça A Filha de Iório, de Gabriel D’Annunzio.

Ademais, conheceu o marido Paulo Goulart em 1952 durante a peça Senhorita Minha Mãe, de Louis Verneuil. Eles se casaram em 1954. Do relacionamento, nasceram três filhos: Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho. Os três seguiram a carreira dos pais. Nicette perdeu Paulo Goulart em 2014, quando o ator faleceu vítima de um câncer.

Na televisão, Nicette estreou em 1950, ano da inauguração da TV Tupi, a primeira TV no Brasil. Ela atuou na primeira versão do “Sítio do Picapau Amarelo”, exibida entre 1952 e 1962. Sua primeira novela foi “Os Fantoches” (1967).

Contudo, fez grande carreira na Globo. A estreia veio em 1980 no seriado “Obrigado, Doutor”. Desde então, participou de vários sucessos, como “Selva de Pedra” (1986), de Janete Clair; “Bebê a Bordo” (1988) e “Perigosas Peruas” (1992), de Carlos Lombardi; “Rainha da Sucata” (1990), de Silvio de Abreu e o remake de “Mulheres de Areia” (1993), de Ivani Ribeiro.

Por fim, atuou em “Órfãos da Terra” (2019), de Duca Rachid e Thelma Guedes. A novela das seis ganhou Emmy Internacional desde ano.

Porém, Nicette Bruno será eternamente lembrada pelo papel de Dona Benta em “Sítio do Picapau Amarelo”. Além d primeira adaptação, ela fez parte da segunda na Globo entre os anos de 2001 e 2004.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.