Televisão

Mestre do Sabor 06/05/2021: Estreia da terceira temporada, receitas e mais

Confira todos os detalhes da terceira temporada

O “Mestre do Sabor” está de volta nesta quinta (06/05) na Globo com sua terceira temporada. No elenco, ele segue com Claude Troisgros Batista na apresentação, auxiliados por Monique Alfradique.

Já no time de Mestres, Leo Paixão e Kátia Barbosa dividirão o palco oficialmente com Rafael Costa e Silva, que foi adicionado ao elenco em 2020 para substituir o chef português José Avillez.

Assim, na terceira temporada, 18 cozinheiros disputarão o título de “Mestre do Sabor”, além do prêmio de R$ 250 mil. Contudo, para isso, terão que passar por sete diferentes fases distribuídas em 12 semanas de competição. Confira a seguir os detalhes de cada desafio.

Primeira fase: Prato de entrada

Esta é a fase classificatória para as 18 vagas do programa, já que cada Mestre poderá ter seis competidores em seus times. Ademais, os cozinheiros terão que fazer os pratos que consideram ser os melhores feitos por eles. A degustação é individual, e os chefs decidem se a pessoa entra ou não.

Se merecer, o jurado que se interessar pode levar o candidato para sua equipe. Contudo, se mais de um querer, o cozinheiro que decide seu destino.

Segunda fase: Na pressão

Conta com duas etapas. Com isso a primeira é o Menu Confiança, num embate time contra time. Com isso, os competidores fazem o mesmo menu. Claude Troisgros decide quem fez o melhor menu, deixando o time vencedor imune na segunda prova.

Ademais, na etapa final, vem a Batalha dos Cucas, em que os competidores atual sozinhos e são avaliados pelos jurados. Com isso, dois deixam a competição.

Terceira etapa: Duelos

É um típico mata-mata. Aqui, cada participante escolhe seu oponente, independente do time. O melhor de cada embate segue no jogo.

Quarta etapa: Repescagem

Os chefs que perderam os duelos fazem uma prova individual. Os três melhores se enfrentam em outra batalha. Somente o melhor retorna à competição.

Quinta etapa: Na Peneira

São duas rodadas de provas individuais. Na primeira, os chefs competem e os três melhores ficam imunes e vão à semifinal. Na segunda rodada, quem ficou cozinha de novo e o pior deixa a competição.

Sexta etapa: Semifinal

Nesta fase, apenas cinco chefs são sobreviventes. Com isso, cada um cozinha e, desta vez, Claude, o apresentador, degusta e escolhe dois candidatos para irem direto para a final da temporada 2021.

Contudo, na segunda fase, com mais uma prova individual, os Mestres escolhem mais dois cozinheiros.

Sétima etapa: Final

São duas etapas aqui, e, quem for o campeão leva para casa um prêmio de 250 mil reais. Tudo será ao vivo.

O “Mestre do Sabor” estreia nesta quinta (06/05) logo após mais um capítulo de “Império”, na Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo