Televisão

MasterChef reage e bate recorde de audiência com eliminação de Juliana A.

Reality culinário teve melhor média da oitava temporada

O “MasterChefBrasil reagiu na última terça-feira (24) e bateu recorde de audiência para a Band. O episódio, que foi o oitavo da temporada, exibiu a eliminação de Juliana A. e o preparo do doce exótico Baked Alaska.

Ademais, o programa culinário marcou 2,8 pontos de média, pico de 3,4 e share de 5,4%, que é a participação de televisores. É o melhor resultado da oitava temporada. Os índices foram suficientes para assegurar o quarto lugar no ranking de audiência, em São Paulo. No mesmo período, a Globo liderou com 17,5, seguida pela Record TV (6,4) e SBT (5,5). Apesar do recorde, os números atuais passam longe dos tempos áureos da atração, que passava facilmente dos 6 e 7 pontos e brigava até pela liderança.

O “MasterChef” Brasil, que está no ar desde o dia 06 de julho, tem amargado baixos índices. Na estreia, obteve apenas 2,5 pontos. A situação ficou pior em 27 de julho e 03 de agosto, quando cravou 2,1 pontos. Após exibição de oito episódios, o programa tem média geral de 2,4.

Os números são já consolidados. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 76.577 domicílios.

Além do “MasterChef” Brasil, “Arena SBT” bate recorde

O “Arena SBT” bateu novo recorde de audiência nas noites do SBT nesta segunda-feira (23). O esportivo, comandado por Benjamin Back, teve o melhor índice desde a estreia, que aconteceu em 26 de outubro de 2020.

Ademais, exibido entre 23h45 e 01h00, a atração marcou 4,0 pontos de média, pico de 6,1 e 11% de share, que é a porcentagem de participação de televisores.

Apesar do recorde, o programa que tem Emerson Sheik, Cicinho e Mauricio Borges, o Mano, nos comentários, não superou a Record TV, que faturou a vice-liderança com 4,4 pontos de média no mesmo período.

Antes disso, o “Arena SBT” havia batido recorde de audiência no último dia 2 de agosto, ao cravar 3,7 pontos. Na segunda-feira posterior, dia 9, o esportivo perdeu apenas um décimo, com 3,6. Por fim, no dia 16, teve o pior resultado do mês até aqui, com 3,0 de média.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.