Audiência da TV

MasterChef reage e bate recorde de audiência com eliminação de Juliana A.

Reality culinário teve melhor média da oitava temporada

O “MasterChefBrasil reagiu na última terça-feira (24) e bateu recorde de audiência para a Band. O episódio, que foi o oitavo da temporada, exibiu a eliminação de Juliana A. e o preparo do doce exótico Baked Alaska.

Ademais, o programa culinário marcou 2,8 pontos de média, pico de 3,4 e share de 5,4%, que é a participação de televisores. É o melhor resultado da oitava temporada. Os índices foram suficientes para assegurar o quarto lugar no ranking de audiência, em São Paulo. No mesmo período, a Globo liderou com 17,5, seguida pela Record TV (6,4) e SBT (5,5). Apesar do recorde, os números atuais passam longe dos tempos áureos da atração, que passava facilmente dos 6 e 7 pontos e brigava até pela liderança.

O “MasterChef” Brasil, que está no ar desde o dia 06 de julho, tem amargado baixos índices. Na estreia, obteve apenas 2,5 pontos. A situação ficou pior em 27 de julho e 03 de agosto, quando cravou 2,1 pontos. Após exibição de oito episódios, o programa tem média geral de 2,4.

Os números são já consolidados. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 76.577 domicílios.

Além do “MasterChef” Brasil, “Arena SBT” bate recorde

O “Arena SBT” bateu novo recorde de audiência nas noites do SBT nesta segunda-feira (23). O esportivo, comandado por Benjamin Back, teve o melhor índice desde a estreia, que aconteceu em 26 de outubro de 2020.

Ademais, exibido entre 23h45 e 01h00, a atração marcou 4,0 pontos de média, pico de 6,1 e 11% de share, que é a porcentagem de participação de televisores.

Apesar do recorde, o programa que tem Emerson Sheik, Cicinho e Mauricio Borges, o Mano, nos comentários, não superou a Record TV, que faturou a vice-liderança com 4,4 pontos de média no mesmo período.

Antes disso, o “Arena SBT” havia batido recorde de audiência no último dia 2 de agosto, ao cravar 3,7 pontos. Na segunda-feira posterior, dia 9, o esportivo perdeu apenas um décimo, com 3,6. Por fim, no dia 16, teve o pior resultado do mês até aqui, com 3,0 de média.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo