DestaquesTelevisão

MasterChef 30/11/2021: Confira quem foi eliminado

Veja quem saiu da competição

O “MasterChef” Brasil apresentou nesta terça-feira (30/11) o vigésimo segundo episódio da oitava temporada na Band. Assim, o reality show já decidiu mais um eliminado.

Por não ter feito uma boa receita usando a gastronomia molecular, Tiago saiu do jogo.

Detalhes do “MasterChef”

O “MasterChef Brasil apresenta nesta terça-feira (30/11) o vigésimo segundo episódio da oitava temporada, na Band. Com a definição do Top 5, formado por DaphneEduardoIsabella, Kelyn Tiagoo programa vai exigir ao máximo nas provas. Na primeira da edição, os amadores terão que fazer sobremesas que tenham a cara de cada uma das cinco regiões brasileiras.

Ademais, para dar inspiração aos competidores, famosos sugerem as receitas do dia. Primeiramente, o cantor Falcão, que representa o Nordeste, traz uma mousse de caju e uma de manga, tuile de rapadura e redução de cajuína. Já Dinho Ouro Preto, da vocalista da banda Capital Inicial, vem do sul com um pão de ló de pinhão, creme de confeiteiro de erva-mate, bergamota e pinhão sapecado.

Lorena Simpson, representante da região Norte, sugere uma torta mousse de chocolate amargo, praliné de castanhas do Brasil e gelado de bacuri. Já a cantora Negra Li traz o Sudeste na receita de meia esfera de bolo de fubá cremoso com goiabada. Por fim, a cantora Wanessa Camargo apresenta uma iguaria do Centro-Oeste: choux cream de licuri, castanha de pequi e coulis de jenipapo.

As receitas demandam atenção e técnica, o que vai deixar o clima tenso. Contudo, os convidados vão cantar seus principais sucessos para aliviar a tensão. Após a avaliação, os piores pratos vão para a Prova de Eliminação.

O desafio derradeiro vai impor o trabalho com a gastronomia molecular. Angélica Vitali, ex-participante do “MasterChef Profissionais” e maior nome dessa culinária no Brasil, vem à cozinha e mostra os detalhes de diversas técnicas, como as técnicas de espessar, gelificação, esferificação e transglutaminase. Assim, para escapar da eliminação, será preciso fazer um prato moderno com um desses conceitos.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo